quarta, 26 de junho de 2019
Geral
Compartilhar:

Turnê de 35 anos do grupo mineiro traz música e peça para JP

André Luiz Maia / 10 de setembro de 2017
Foto: Divulgação
Um dos grupos de teatro mais tradicionais do país traz a partir de hoje a João Pessoa a celebração de seus 35 anos de existência. O Grupo Galpão apresenta no Teatro de Arena o espetáculo Do Tempo Somos, que reúne textos sobre a passagem do tempo e processo de criação artística, além de 25 canções do repertório musical do grupo.

“No espetáculo, nós temos músicas próprias que criamos para diversos espetáculos ao longo dessa trajetória, músicas de outros autores que usamos nas montagens, tudo isso costurado por uma dramaturgia que eu assino”, explica o ator Eduardo Moreira. Além do sarau musical, o grupo também comercializará um disco homônimo com as canções apresentadas na noite. O álbum tem produção musical de Chico Neves e direção musical e arranjos de Luiz Rocha.

No entanto, esta não é a única atração que o Galpão traz a João Pessoa. Na terça e na quarta-feira, é a vez do espetáculo Nós, o trabalho mais recente da companhia, tendo estreado em 2016. A direção é de Marcio Abreu.

No enredo, sete pessoas preparam uma sopa e, enquanto se alimentam, compartilham angústias, esperanças e medos. Durante os diálogos, o grupo toca em diversas questões da atualidade, em um diálogo essencialmente político. “Não somos panfletários, mas usamos o espetáculo para debater questões que dialogam diretamente com o Brasil de 2017”, completa Moreira, que assina a dramaturgia da peça junto com Marcio.

No elenco, estarão no palco durante os dois dias de apresentação os atores Antonio Edson, Beto Franco, Eduardo Moreira, Júlio Maciel, Lydia Del Picchia, Paulo André e Teuda Bara.

Relacionadas