terça, 16 de julho de 2019
Geral
Compartilhar:

Três mil alunos de JP participam de Caravana do Esporte

Redação / 14 de dezembro de 2018
Foto: Reprodução
Mais de três mil alunos de escolas públicas de João Pessoa participaram da Caravana do Esporte e das Artes, no Ginásio Hermes Taurino, em Mangabeira. Esta foi a última etapa do projeto em 2018, que passou por 150 cidades este ano.

Durante o evento estudantes e professores tiveram acesso a atividades com as metodologias “Esporte Educacional” e “Viva com Arte”, com o objetivo de promover transformação social de crianças e adolescentes por meio de ações de cultura, além de mostrar a relação de cada cidade com o esporte.

Em uma estrutura montada na área externa do ginásio, as crianças participaram de atividades esportivas como tênis, basquete, voleibol, slackline, atletismo, taekwondo, futebol, skate, entre outros. Já na parte artística, a programação contou com música, dança e cinema. Cerca de 160 professores de escolas municipais também foram beneficiados pela Caravana do Esporte e tiveram capacitações na Estação Cabo Branco. Para o público geral, também houve uma programação especial com o Cinema Noturno, com exibição de filmes com classificação livre. “Este é um evento que está em total sinergia com o nosso propósito, que é transformar futuro de crianças e jovens por meio do esporte, educação e cultura. Nossos alunos e professores participam desse evento de forma ativa, como voluntários, dando suporte nas atividades lúdicas e de capacitação do projeto”, explica Roberta Pinho, diretora geral da Faculdade Pitágoras em João Pessoa, um dos patrocinadores do projeto.

A Caravana do Esporte e Artes é um evento do Unicef, com apoio da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP).

 

 

Relacionadas