segunda, 10 de maio de 2021

Geral
Compartilhar:

Três espetáculos serão apresentados sábado em João Pessoa, Conde e Cajazeiras

Da Redação / 30 de agosto de 2018
Foto: Divulgação
A programação de setembro do projeto Interatos - mostra e formação permanente de teatro, dança e circo. A programação do mês está distribuída em três cidades paraibanas, com apresentações simultâneas e gratuitas em Cajazeiras, Conde e Monteiro, sempre às 20h, em espaços públicos.

Cajazeiras recebe o espetáculo Mais do Mesmo, montagem final da turma de Licenciatura em Dança UFPB 2018. No município de Conde, a atração é o espetáculo De Volta ao Picadeiro. O palco é a Praça do Mar, em Jacumã. Em Monteiro o Grupo Bigorna apresenta A Peleja do Fute”.

O espetáculo De Volta ao Picadeiro - Uma família de brincantes, apresenta cinco palhaços em cena: Chumbinho, Mamadeira, Jujuba, Espoleta e Coxinha. Eles brincam com a magia do picadeiro, transformando números tradicionais em uma fantástica história possibilitando ao espectador um contato direto ao mundo imaginário do circo, resgatando as tradições mambembes unindo música, teatro.

Já a montagem Mais do Mesmo é o resultado da atividade curricular obrigatória Projeto Coreográfico que consiste em uma prática de criação artística em dança.

Mais do Mesmo é dança livremente inspirada no livro Parem de Falar Mal da Rotina de Elisa Lucinda. Foi desenvolvido originalmente em quatro episódios, sendo que cada um deles foi elaborado por um grupo, abordando diferentes aspectos do cotidiano a partir de suas próprias experiências. Desses, três episódios serão apresentados em Cajazeiras: Fios, Sapatos e Babel.

O terceiro espetáculo, A Peleja do Fute, é uma adaptação do conto ‘A Igreja do Diabo’, de Machado de Assis, a montagem teatral Armorial e Cordelista, é uma homenagem a Ariano Suassuna considerado um dos maiores dramaturgos da atualidade. No formato de cordel, a narrativa se desenvolve a partir do desejo do Fute de criar sua própria igreja e para isso resolve ir ao céu falar com Deus sobre seu intento.

Programação

Cajazeiras

1 de setembro, às 20h

Espetáculo: Mais do Mesmo - Montagem final

da turma de licenciatura em Dança UFPB 2018

Teatro Íracles Pires

Conde

1 de setembro, às 20h

Espetáculo: De Volta ao Picadeiro, com Família

Los Iranzi

Local: Praça do Mar, Jacumã

Monteiro

1 de setembro, às 20h

Espetáculo: A Peleja do Fute, com Grupo Bigorna

Local: Praça João Pessoa

Relacionadas