segunda, 19 de outubro de 2020

Geral
Compartilhar:

Terceirização garante emprego, diz governador

Kaylle Vieira / 05 de setembro de 2017
Foto: Divulgação
Seis mil profissionais que prestam serviço de apoio nas escolas da rede estadual de ensino terão, até o dia 15 de setembro, a regularização da relação de trabalho com o Governo do Estado. Só ontem, 2,6 mil pessoas receberam a carteira de trabalho assinada e fardamento em solenidade realizada no Espaço Cultural José Lins do Rego, em João Pessoa.

Na ocasião, o governador do Estado, Ricardo Coutinho, garantiu que todos os profissionais que estão trabalhando regularmente e cumprindo suas obrigações terão o documento assinado.

A expectativa do governador é reduzir, ao máximo, o número de prestadores de serviço com relação precária de trabalho. "Dentro do possível, vamos regularizar a situação em outras pastas. Quando assumimos havia 36 mil pessoas em situação de precarização. Hoje, são 17 mil e agora estamos garantindo o direito de mais seis mil pessoas. Já tínhamos feito concurso anteriormente e regularizado prestadores de serviço da saúde.

A ideia é que fique bem pequeno o número de prestadores de serviço temporário, mas isso precisa ser feito com muita responsabilidade", disse Ricardo Coutinho.

Para o governador, o contrato dos profissionais através de uma organização social foi a forma mais adequada de garantir a permanência e direitos dos prestadores de serviço.

O contrato de gestão pactuada foi assinado com duas organizações sociais - Espaço Cidadania e Oportunidades Sociais (Ecos) e o Instituto Nacional de Pesquisas e Gestão em Saúde (InSaúde).

Relacionadas