segunda, 18 de janeiro de 2021

Tecnologia
Compartilhar:

Robôs utilitários domésticos chegam para facilitar a limpeza

Ascom / 18 de maio de 2016
Foto: Ascom
Esqueça as vassouras e os aspiradores de pó comuns. A sua rotina diária de limpeza acaba de ganhar reforço. O Roomba 980, primeiro robô integrado ao smartphone, oferece a opção de agendar a limpeza à distância, com uma interface bastante simples.

O aplicativo iRobot HOME também disponibiliza ao usuário um mapa detalhado da casa, que indica quais áreas já foram limpas pelo robô até o momento.

Um facilitador e tanto para quem vive na correria do dia a dia e não quer ter que se preocupar com mais uma tarefa. Além disso, seu sistema de limpeza aspira sozinho carpetes e tapetes, locais onde há mais concentração de pó, sujeira e pelos de animais.

É o próximo grande passo para uma revolução no ambiente doméstico. Por conta das tecnologias de mapeamento em nuvem, o robô obtém uma melhor compreensão de espaço e, por isso, é capaz de controlar de forma certeira toda a sujeira detectada.

A nova linha de utilitários da iRobot oferece ainda dois robôs para assumir outras partes difíceis do trabalho doméstico. Um deles é um aparelho exclusivo que passa panos secos e úmidos em diversos tipos de pisos. Com um sistema de GPS interno é capaz de manter o controle de onde esteve e para onde ele precisa ir para garantir o máximo de limpeza.

Além do carregamento rápido, ele também consegue desviar de escadas e tapetes e oferece a facilidade de encaixe e remoção dos panos.

“Com o Braava, qualquer pessoa pode transformar o ato de limpar a casa em algo mais divertido”, afirma Rodolfo Torello, CEO da iRobot no Brasil.

Ao todo, mais de 14 milhões de robôs domésticos já foram vendidos no mundo.

SUCESSO MUNDIAL

A iRobot ficou conhecida por desenvolver e construir robôs que capacitam as pessoas a fazerem cada vez mais. Os robôs domésticos da companhia oferecem maneiras mais inteligentes para limpar, utilizando tecnologias próprias que incorporam conceitos avançados na navegação, mobilidade, manipulação e inteligência artificial emprestados dos robôs militares desenvolvidos pela marca.

Lá fora, tem sido cada vez comum os modelos Roomba aparecerem nas séries televisivas. Na famosa Breaking Bad, um dos aparelhos pode ser visto, por exemplo.

 

Relacionadas