segunda, 10 de dezembro de 2018
Tecnologia
Compartilhar:

Escolas estaduais usam robótica para atrair alunos a usar a lógica

Aline Martins / 17 de janeiro de 2016
Foto: Rafael Passos
A robótica está atraindo a atenção de alunos da rede estadual e no caso de Alexandre Soares Barbosa, 17 anos, até prêmios. No final do ano passado, estudando na Escola Escritor José Lins do Rêgo, no Bairro do Cristo Redentor, em João Pessoa, ele conquistou uma medalha na Olimpíada Brasileira de Robótica entre 90 mil candidatos inscritos no País em uma prova do tema.

A promessa do Governo do Estado é que a disciplsina esteja mais presentes nas escolas paraibanas: mais 300 ganharam laboratórios de robótica no final de 2015 e, segundo o secretário de Estado da Educação, Aléssio Trindade, uma olimpíada estadual de robótica será realizada ainda este ano.

Alexandre Barbosa revelou que sempre teve interesse pela área de robótica e que isso começou ainda no Ensino Fundamental, quando estudava em outra escola pública. Mas o seu gostar da área também contou com o incentivo de professores. “Eu tive um professor de Matemática que me incentivou a participar das aulas que contava com um robô zero. Que é um robô inicial. Daí eu fui para o José Lins do Rêgo e o professor José Maria soube que já tinha uma base do assunto e me chamou. Nesse caso já foi um robô Lego, que é mais moderno e avançado”, relatou.

Leia mais no jornal Correio da Paraíba

Relacionadas