segunda, 24 de junho de 2019
Geral
Compartilhar:

Técnico Leston Júnior elogia qualidade do elenco do Botafogo

Allan Hebert / 29 de dezembro de 2017
Foto: Rafael Passos
A pouco mais de uma semana do primeiro jogo oficial da temporada 2018, o técnico Leston Júnior segue aprimorando o time do Botafogo para o duelo contra o Serrano, no dia 7 de janeiro, pela rodada inaugural do Campeonato Paraibano.

Após o treinamento de nessa quinta-feira (27), na Vila Olímpica Parahyba, o treinador concedeu entrevista coletiva e, na ocasião, o comandante do Belo fez questão de elogiar sua equipe, principalmente pela qualidade técnica, algo que deve ser uma das tônicas para o ano. Se olhar o elenco do Botafogo no papel fica claro de entender a visão do treinador. Afinal, do meio para frente, o time tem jogadores como Allan Dias, Hiroshi, Marcos Aurélio, Dico e Marlon, entre outros, que são conhecidos por sua qualidade técnica.

Apesar de tantas peças de qualidade do meio para frente, Leston vem montando a equipe nos treinos e amistosos com três volantes, com Djavan, Allan Dias e Humberto. O técnico explicou que os dois últimos são meio-campistas que jogam em qualquer posição e falou de suas percepções do time.

“Dificilmente você vai me ver tocar no assunto de posição, se são três atacantes, se são dois meias, quatro volantes... A gente tem um time e procuramos equilibrar as características. Ter um velocista de um lado, um armador pelo outro, ter um meia de aproximação por dentro, então a gente tem procurado primeiro montar uma estrutura de time. A partir daí, vão vir as variações para que a gente possa utilizar nosso elenco da melhor maneira possível.Não podemos criar um time engessado, temos características distintas no elenco e cada jogo pede uma determinada característica”, explicou.

Amanhã, o Belo fará seu último teste da pré-temporada, diante do América de Natal, às 15h20, na Vila Olímpica Parahyba. No primeiro confronto entre as duas equipes, no dia 23 deste mês, o time paraibano foi derrotado por 2 a 1, em jogo disputado em Parnamirim, no Rio Grande do Norte.

Chico Bala admite contato

Ainda em busca de um reforço para a lateral-esquerda, setor este que ainda está carente no elenco que vai disputar a temporada 2018, o Botafogo sondou o ala Chico Bala, que na atual temporada defendeu as cores do Moto Club-MA. O jogador confirmou o contato com seu empresário, mas a um cartola do Belo negou a informação.

“Chegou a possibilidade de eu ir para o Botafogo e meu agente está vendo isso aí. Ainda não falei com ninguém do clube, mas eles entraram em contato com meu empresário, que está acertando os detalhes”, revelou o atleta em contato com a reportagem por sua conta pessoal no Instagram, antes de completar:

“Se eu tiver a chance de jogar pelo Botafogo vou agradecer muito a Deus e ficar muito feliz em defender este grande clube da Paraíba. Seria uma honra”, concluiu o jogador.

Chico Bala tem apenas 24 anos e disputou as últimas três temporadas pelo Moto Club. Além disso, acumula passagens por outras equipes do futebol maranhense como Babaçu, Maranhão e São José. O defensor ainda teve uma rápida experiência no futebol europeu, quando defendeu o Oliveirense na Segundona do Campeonato Português.  Questionado sobre a possibilidade do Botafogo contar com o serviço do lateral-esquerdo, o diretor executivo de futebol do Alvinegro da Estrela Vermelha, Francisco Sales, despistou sobre o assunto e afirmou não conhecer o atleta. “Chico Bala? Confesso que desconheço esse jogador. Estou sendo bem sincero com você e não temos nada encaminhado com esse lateral. Estamos buscando um atleta para a posição, mas com muita cautela, já que montamos um elenco forte para o início da temporada”, falou o cartola.

Relacionadas