terça, 19 de janeiro de 2021

Geral
Compartilhar:

‘Suassuna – O Auto do Reino do Sol’ não virá mais a João Pessoa

André Luiz Maia / 24 de dezembro de 2017
Foto: Divulgação
Suassuna - O Auto do Reino do Sol não virá mais a João Pessoa em janeiro. A notícia foi dada pela própria produção do espetáculo, considerado uma das melhores produções de 2017. A razão é a retirada do patrocínio do Banco do Nordeste, principal financiador da circulação pelas cidades nordestinas da peça dedicada ao universo do escritor Ariano Suassuna.

"Sem o patrocínio do Banco do Nordeste, nós não temos condições de arcar com as apresentações da peça", afirma Leila Moreno, produtora do espetáculo que conversou com a reportagem do CORREIO a fim de esclarecer esse cancelamento de última hora. A peça estava prevista para acontecer no dias 13 e 14 de janeiro no Teatro Pedra do Reino.

"Tudo o que eu mais queria é que João Pessoa visse essa homenagem, que vissem a Barca dos Corações Partidos fazendo esse espetáculo. A circulação estava confirmada pelo Banco do Nordeste há seis meses, ingressos sendo vendidos. É inacreditável", comenta Luiz Carlos Vasconcelos, diretor do espetáculo, em entrevista ao CORREIO.

Apesar do cancelamento em terras paraibanas, o espetáculo segue sendo apresentado em Natal, no Rio Grande do Norte, nos dias 20 e 21 de janeiro. "Nós continuamos a apresentar lá por conta de uma parceria comercial que viabilizou a ida do espetáculo para lá. Em João Pessoa, dependíamos totalmente do Banco do Nordeste", esclarece Leila.

Relacionadas