terça, 11 de dezembro de 2018
Geral
Compartilhar:

Sistema Correio apresenta ‘Jota Quest Acústico’ no Pedra do Reino

André Luiz Maia / 26 de agosto de 2018
Foto: Arquivo
Jota Quest está na ativa há 25 anos, mesmo tempo de atividade da TV Correio. Para celebrar este aniversário conjunto, o Sistema CORREIO de Comunicação apresenta Jota Quest Acústico, show que acontece hoje no Teatro Pedra do Reino. A apresentadora Linda Carvalho será a cerimonialista da noite. A performance será gravada e exibida pela TV Correio como um especial de final de ano.

Com arranjos mais suaves, a ideia é fazer com que o público pare e preste atenção nas canções que fizeram a história do grupo mineiro de pop rock. É a primeira vez que o grupo faz um projeto inteiro e uma turnê dedicados ao formato, em que Rogério Flausino (vocal e violão), Marco Túlio Lara (guitarra), PJ (baixo), Paulinho Fonseca (bateria) e Márcio Buzelin (teclados) desnudam as músicas para reapresentá-las ao público.

A experiência, de acordo com o vocalista, está sendo gratificante. "O que mais tem nos dado prazer neste show é poder sentir a energia das pessoas cantando junto com a gente. O formato acústico tem o poder de dar luz às canções em detrimento de seus arranjos. As canções ficaram mais fortes, intensas e emocionantes. Isso é magia pura", declara.

No repertório, não podem faltar músicas como “Dias melhores”, “Fácil", “Só hoje”, “Amor maior”, “Encontrar alguém” e “Na moral”, mas também há espaço para hits recentes e outras surpresas.

"Músicas como ‘Dentro de um abraço’, ‘Blecaute’ e ‘Mandou bem’ surgem repaginadas. O acústico é uma novidade em nossa trajetória, mas não deixa de ser também um projeto comemorativo e revisional. Então decidimos que a maior parte do repertório, uns 80%, deveria ser mesmo composto pelos grande hits. O restante, dividimos entre inéditas e lados-B. As músicas mais 'dançantes' continuam dançantes, e as canções mais intimistas estão bem mais sensíveis e delicadas”, salienta o vocalista.

Outra novidade são as inéditas “A vida e outras histórias”, uma parceria com Leoni, “Pra quando você se lembrar de mim”, com Wilson Sideral, e “Você Precisa de Alguém”, com Marcelo Falcão.

“Agora temos mais uma faixa de trabalho, lançada este mês, chamada ‘Morrer de amor’, presente do querido Alexandre Carlo da banda Natiruts. É muito bacana você poder contar com o carinho e o talento deste artistas e amigos incríveis”, pontua Flausino. A música está disponível em todas as plataformas digitais.

Rogério salienta a importância do suporte digital para a manutenção da carreira do Jota Quest. “Estamos hoje muito mais próximos de nossos fãs graças ao digital. Para ter longevidade na carreira é muito importante que estejamos sempre em dia com a nossa própria música e também com nossos fãs”, completa.

Pop rock difundido pelas redes

O Jota Quest faz questão de aproveitar o prestígio do grupo para incentivar novos nomes. Aqui em João Pessoa, quem abre a noite é o cantor e compositor Jonavo.

Seu uso de redes sociais para divulgar o trabalho musical ganhou destaque em resenha no jornal O Estado de S. Paulo. O segundo disco, Casulo, dá um passo adiante na carreira do artista.

Surgido na cena da música folk, Jonavo traz no novo disco um trabalho mais pop e com produção requintada, assinada por Wlajones Carvalho, evocando a música pop rock dos anos 1990 em uma versão atualizada para os dias de hoje.

Relacionadas