domingo, 13 de junho de 2021

Geral
Compartilhar:

Série documental conta trajetória de Gal Costa

André Luiz Maia / 11 de junho de 2017
Foto: Divulgação
A carreira, obra e histórica de Maria da Graça Costa Penna Burgos, a Gal Costa, é apresentada com riqueza de detalhes em uma série documental exibida a partir deste domingo (11) com exclusividade no canal a cabo HBO. Em O Nome Dela é Gal, a artista é dissecada em quatro capítulos, com entrevistas, imagens de arquivo e depoimentos de artistas que foram cruciais em sua trajetória, como Caetano Veloso, Gilberto Gil, Maria Bethânia e Tom Zé.

O início de sua vida musical se dá nas ruas de Salvador, onde conheceu os irmãos Caetano e Bethânia e Gilberto Gil, que viriam a se tornar amigos e parceiros musicais de longa data, episódio registrado no primeiro capítulo, intitulado, “De Maria da Graça a Gal”

O segundo episódio, exibido no dia 17, se chama “Dos Festivais às Dunas da Gal”, e mostra um episódio emblemático da carreira. Antes de entrar no palco para defender “Divino Maravilhoso”, no Festival da Record de 1968, Gal pediu que Gil fizesse um arranjo diferente da música. Foi assim que a adolescente que cantava bossa nova saiu do palco como a mulher tropicalista.

O Nome Dela é Gal é produzida por Roberto Rios, Maria Angela de Jesus, Paula Belchior e Patricia Carvalho, da HBO Latin America Originals, e Tatiana Quintela, da Popcon. A série tem direção de Dandara Ferreira.

Relacionadas