sábado, 16 de fevereiro de 2019
Geral
Compartilhar:

Semana de Publicidade do Iesp começa nesta terça-feira

Kubitschek Pinheiro / 08 de maio de 2018
Foto: Divulgação

Grande movimentação no Instituto de Educação da Paraíba (Iesp) a realização da Semana de Publicidade  que começa nesta terça-feira (8) e traz como tema “Comunicação e Marketing na Era Digital”. Será um ciclo de palestras, mesas redondas e workshops pela manhã à tarde e à noite. As discussões são sobre: Dinâmicas da Publicidade na Era Digital, Desafios Criativo, A Realidade Virtual e Marketing Político Digital. Boa iniciativa do coordenador e organizador, Daniel Vitor da Silveira.



O evento que integra os vinte anos do Iesp em solo paraibano, terá início às 8h, no auditório do Bloco D, no Campus do Iesp e é aberto ao público que precisa se inscrever no site coordpublicidade@iesp.edu.br



A Semana da Publicidade é uma oportunidade para estudantes e profissionais repensarem a realidade e as dinâmicas do mercado e da academia. O contexto da comunicação, marketing e publicidade sofre mudanças constantes e cada vez mais rapidamente e para quem trabalha ou se prepara para trabalhar na área é importante estar constantemente se atualizando. “A Semana da Publicidade proporciona aos estudantes um momento de reflexão e contato com uma realidade volátil e extremamente interessante, pois serve de base e trampolim para o futuro profissional” adiantou Daniel Silveira



Segundo Daniel, a comunicação e o marketing na era digital são dois universos que sofrem mudanças muito rapidamente. “Sim, bem como os avanços das tecnologias, as dinâmicas e interações nos espaços virtuais. A Semana da Publicidade sempre traz temas que levem os estudantes de publicidade a pensar sobre o futuro e o que já acontece no universo que envolve a publicidade, seja tratando de empreendedorismo, temas do momento, como questões de marketing político e eleitoral ou mesmo produção de eventos” argumenta.



Será uma semana bem produtiva, pois em cada um dos dias vão acontecer temáticas e debates sobre realidade e o futuro da publicidade. Questões como a valorização dos profissionais da publicidade, as novas dinâmicas que envolvem trabalhar com comunicação e marketing em um contexto que o mundo digital é tão familiar e parte do cotidiano de todos, "bem como os novos modelos de trabalho, hibridização de profissões dentre outros tantos pontos que pretendemos fomentar. Para debater questões tão atuais e até futuristas contaremos com profissionais de agências como a Orty, Antares, Folks e Super Liga 66, profissionais “freelancers” e como um dos temas envolve Marketing Político Digital, também contaremos com a presença de representantes da OAB e TER”, avisou Daniel



Daniel Silveira está à frente da coordenação dos cursos de Publicidade e Propaganda e Produção Publicitária do Iesp no início deste ano, a convite e indicação do professor Maurício Fernandes. “Dar continuidade ao trabalho de gestão dos cursos que já estiveram no comando de dois grandes profissionais como Maurício e William Pinheiro é um desafio inspirador, pois fui aluno de Publicidade Iesp, leciono há mais de 5 anos na instituição e tenho uma paixão muito grande não só pelo universo da comunicação e marketing, como também pela educação”.

Relacionadas