sexta, 21 de setembro de 2018
Geral
Compartilhar:

Segunda etapa do Parque Linear Parahyba é entregue, na Capital

Redação / 17 de março de 2018
Foto: Rafael Passos
A segunda etapa do Parque Linear Parahyba, em João Pessoa com pontos de lazer, esporte e convivência social para os moradores do Bessa foi entregue ontem pelo governador Ricardo Coutinho. A segunda etapa do Parque Parahyba representa um investimento de mais de R$ 4,2 milhões.

O governador Ricardo Coutinho enfatizou que o Parque Parahyba é uma obra fundamental porque está relacionado com três pontos essenciais: saúde, segurança e qualidade de vida que é o objetivo central de toda política pública.

“Esse espaço gera uma qualidade de vida incomparável. As pessoas que talvez nem conheçam os vizinhos, conviverão aqui e vão trazer as crianças para brincar, ou seja, estamos criando espaços para que as pessoas se encontrem e construam convergências. Hoje entregamos esse Parque Parahyba 2 com uma estrutura bem maior que a primeira, mas com o mesmo objetivo, promover o bem estar coletivo”, afirmou o governador.

O Parque Parahyba tem calçadas de contorno em todo o perímetro, playground, academias ao ar livre, ciclovia, estacionamentos, iluminação, campos e quadras de areia. O ambiente possui duas quadras para basquete de três jogadores, quatro quadras de vôlei com piso de areia e alambrado, parque para animais e uma minicidade para Educação de Trânsito. “É um espaço com uma grande e bela estrutura. Isso promove a integração das famílias, devolvendo o convívio social para as crianças, jovens e idosos dessa área”, disse a diretora do Plano de Desenvolvimento do Estado (Suplan), Simone Guimarães.

Palco

O Parque Parahyba conta com anfiteatro com capacidade para 122 pessoas.

Relacionadas