quinta, 22 de outubro de 2020

Geral
Compartilhar:

Segunda edição da revista ‘Bioma Social’ é lançada

André Gomes / 22 de maio de 2019
Foto: Reprodução da TV
A segunda edição da revista Bioma Social - publicação anual do Sistema CORREIO e da Fundação Solidariedade - que aborda temáticas socioambientais será lançada nesta quarta-feira (22) na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), durante sessão especial para debater o potencial, os problemas e as soluções para o Rio Paraíba, a partir da perspectiva trazida pela série ‘Paraíba, o rio’, realizada pela TV Correio e Fundação Solidariedade, e matérias publicadas pelo jornal impresso e portal Correio.

A revista Bioma Social traz abordagens sobre temas ligados a preservação da natureza, além de apresentar experiências de paraibanos que garantem o bom convívio com o meio ambiente, por meio de ações e trabalhos realizados em diversas áreas.

Segundo a diretora executiva do Sistema CORREIO, Beatriz Ribeiro, a empresa, através dos seus veículos, sempre pautou temas que transformem o bem-estar da população. De acordo com ela, a Fundação Solidariedade, braço social do grupo, surgiu a partir do nosso compromisso em buscar, discutir e propor soluções para problemas que atingem a realidade social e ambiental do nosso planeta.

“Temos um objetivo maior que é contribuir para que essa e as futuras gerações vivam em um mundo melhor socialmente melhor. Buscamos, acima de tudo, transformar pessoas e o meio no qual vivemos. E a preservação do meio ambiente, que nos cerca em todas as suas formas, está entre os objetivos aos quais nos dedicamos diariamente. Por isso, o lançamento da revista BiomaSocial”, destacou Beatriz.

Paraíba, o rio. As reportagens da série mostraram um dos ecossistemas mais produtivos do planeta: a história, a fauna e a flora do berçário de espécies marinhas, como vivem as comunidades que moram às margens do Rio Paraíba, além da pesca que sustenta centenas de famílias, a gastronomia, pontos turísticos e negócios que impulsionam a economia das cidades ribeirinhas.

A série ‘Paraíba, o rio’, evidenciou a ocupação e a redução da mata nativa, a difícil vida das populações ribeirinhas, a população do rio e a conseqüente redução da vida debaixo d’água, o impacto econômico para os pescadores e os projetos em andamento que tentam reverter essa tendência.

Proposta. O deputado Chió (Rede) destacou a importância do tema e justificou o pedido de uma sessão especial na Assembleia Legislativa. “A partir da perspectiva trazida por esse grandioso trabalho jornalístico, constatamos a necessidade de debater o tema, analisando o potencial, os problemas e construindo as soluções para o nosso Rio Paraíba”, afirmou o deputado.

Alerta. Hoje é o Dia Mundial da Biodiversidade, e debate tem o Rio Paraíba como tema central na ALPB.

 

Relacionadas