domingo, 18 de agosto de 2019
Geral
Compartilhar:

São Paulo e Unifacisa decidem hoje o título da liga ouro de basquete

Franco Ferreira / 31 de maio de 2019
Foto: UNIFACISA
A Liga Ouro 2019 termina nesta sexta-feira (31), com o jogo entre São Paulo-SP e Unifacisa. Com o empate 2 a 2 na série, as duas equipes chegam ao jogo 5 com as mesmas chances de levantar a taça de campeão, um título inédito e o acesso para a elite do basquete nacional, o Novo Basquete Brasil (NBB). A partida decisiva acontecerá ÀS 20h, no ginásio do Morumbi, na Capital paulista.

Para chegaram até o Jogo 5, os dois times realizaram uma série de quatro partidas, com verdadeiros duelos, com duas vitórias para cada lado. O curioso é que, a Unifacisa ganhou uma vez fora de casa e outra como mandante. O mesmo aconteceu com o São Paulo que venceu um jogo como mandante e outro como visitante.

Em pleno Ginásio do Morumbi, a Unifacisa conseguiu uma importante vitória sobre o São Paulo, por 81 a 72, no primeiro confronto da série final. Em um jogo de extremo equilíbrio, a equipe de Campina Grande ficou atrás do placar até o último quarto, quando conseguiu virar a partida e se manter na ponta até o estouro do cronômetro. No segundo confronto, também no Morumbi, quem se deu melhor foi o São Paulo. Em uma partida decidida nos segundos finais, a equipe paulista venceu a Unifacisa, por 85 a 84, e empatou a série em 1 a 1.

Já no Jogo 3, na Arena Unifacisa, a equipe da Paraíba fez valer o mando de quadra, venceu o São Paulo, por 71 a 66, e ficou a uma vitória do título da competição (2 a 1). Mas, no Jogo 4, o Tricolor deu o troco ganhando por 86 a 82, forçando a quinta partida com a decisão na Capital Paulista, por ter melhor campanha ao longo da competição.

“O caminho para conquistarmos o título é o mesmo que traçamos na preparação lá em janeiro desse ano. Caminho de trabalho, seriedade, pés no chão e principalmente humildade. Traçamos isso lá atrás e tem dado certo.

Respeitamos sempre os adversários e sabemos que vamos enfrentar novamente um grande time, que é muito qualificado, com uma comissão técnica de alto nível. Sabemos que será disputado, como foram os quatro jogos dessa série”, disse o comandante, da Unifacisa, Eduardo Schafer.

Já Cláudio Mortari, treinador do São Paulo, pontuou a tranquilidade como um fator decisivo para a equipe conseguir o resultado positivo e fechar a série com o título em casa. “O resultado de uma partida desse nível vai depender muito da nossa tranquilidade na hora da decisão", afirmou Mortari, acrescentando que vai usar a mesma estratégia, dos jogos anteriores. "Temos umas mudanças de estratégia na equipe que são importantes. Nos playoffs é sempre um jogo por vez, você precisa criar sempre um fato novo".

Melhor. Em seis jogos contra a Unifacisa na temporada, o São Paulo venceu quatro e perdeu outros dois.

 

Relacionadas