domingo, 19 de maio de 2019
Geral
Compartilhar:

São João de JP terá mais de 40 atrações e só termina dia 30 de junho

Katiana Ramos com assessoria / 09 de maio de 2019
Foto: Reprodução/Instagram/waldonys_
Jorge de Altinho, Waldonys e Kátia Cilene são as principais atrações da festa junina de João Pessoa, que começa no próximo domingo. O ‘São João do Jeito da Gente’ terá mais 40 atrações, em polos no Centro da cidade, praças, além do festival de quadrilhas, em 50 dias de festa. A programação do evento foi lançada ontem.

A festa, que seguirá até o dia 30 de junho, vai homenagear o Centenário de Nascimento de Jackson do Pandeiro. Toda a programação do Animacentro, que acontece aos finais de semana em pontos do Centro da Capital, terão atrações musicais voltadas para o forró. O diretor executivo da Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope), Maurício Burity, destacou o foco na cultura popular. “Como vem acontecendo nos últimos anos vamos oferecer uma festa grandiosa com uma programação extensa que privilegia a cultura popular nordestina como forma de fortalecer nossa identidade cultural, além de direcionar investimentos para estimular a cadeia produtiva da economia da cultura”, disse.

A programação começa neste domingo com as prévias juninas nos bairros e a abertura ficará por conta de seis quadrilhas que vão se apresentar no Centro Cultural de Mangabeira. No domingo, dia 19, será a vez do Parque da Lagoa receber as quadrilhas juninas. No dia 26 outras quadrilhas se apresentam no Centro de Cultura e Esportes Adeilton Pereira Dias, no Gervásio Maia. As prévias terminam no dia 2 de junho com a apresentação no Centro da Juventude do Alto do Mateus.

A programação musical do AnimaCentro, que será toda voltada para o período junino, terá cinco shows no Sabadinho Bom (com trios de forró pé de serra) e três no Pólvora Cultural, no Centro Cultural Casa da Pólvora, com shows de Geovane Jr., Os Filhos do Forró e do trio Fulô Mimosa. Além disso, a Ferinha de Tambaú, que já recebe o Forró na Feira, terá shows de Os Filhos de Jackson, Forró Bom que Só, Trio de Três, Werlainy Lopes e Maria Sem Vergonha.

Tradição

O Concurso de Quadrilhas Juninas de João Pessoa, que chega à 23ª edição, será realizado dias 13, 14 e 15 de junho, a partir das 19h, no Ponto de Cem Réis, com 24 quadrilhas.

PALCO PRINCIPAL Ponto de Cem Réis

DIA 22 (Sábado)

19h –Quadrilha dos Bonecos Gigantes – Apresentação do Boneco de Jackson do Pandeiro

20h15 – Sandra Belê – Show em homenagem a Jackson do Pandeiro

22h – Kátia Cilene

Dia 23 (Domingo)

19h –Os 3 do Xamego

20h45 – Assisão

22h30 – Waldonys

Dia 24 (Segunda-Feira)

19h – Os Fulanos

20h45 – Dejinha de Monteiro

22h30 – Jorge de Altinho

Relacionadas