quinta, 21 de janeiro de 2021

Geral
Compartilhar:

Saiba como preparar uma festa linda e charmosa em casa

Assessoria / 10 de outubro de 2015
Foto: Divulgação
O interesse por fazer festa em casa está se tornando cada vez mais comum, sobretudo porque, além da economia de custos propriamente dita, existe uma relação direta com envolver os familiares, amigos e do próprio aniversariante na montagem e decoração da festa, o que aproxima as pessoas e agrega para as memórias da data. Por isso, a tendência, agora, é personalizar dos convites às brincadeiras, tudo para deixar a comemoração com a cara da criança.

Veja abaixo as dicas de Bianca Singer, dona da TagLab, para uma festa em casa que vai ficar na memória!

1)    Escolha um tema. Para isso, pense no estilo e gostos pessoais do aniversariante. Na TagLab, estão disponíveis mais de quinze opções com designs autorais, como “Princesas”, “Robots Retrôs”, “Piratinhas”, “Dinossauro”, “Super Heróis”, “Fazendinha”, “Circo”, e “Transportes Terrestres”, entre outros. Para os temas licenciados (ex: Mickey, Frozen, Peppa), é possível utilizar a coleção Arco-íris, onde existem opções de mais de vinte cores em cinco padronagens (listrados, lisos e com poás) para compor a decoração da mesa.

2)    Defina as cores da sua decoração: quanto menos cores, mais fácil a harmonização entre as peças decorativas. Sugerimos trabalhar inicialmente com duas cores ou uma cor em dois ou três tons. Mesmo para os temas autorais da TagLab, que são oferecidos em quatro tipos de designs, recomendamos a escolha de duas cores, entre as opções oferecidas.

3)    Pesquise referências em decoração na internet: agora que os itens personalizados já foram escolhidos, é hora de pensar na decoração da festa. “Costumo dizer que não é necessária a contratação de uma decoradora, mas é importante ter noções do que vai ficar bonito e harmonioso. Minha dica para as mamães é que pesquisem referências na internet. Hoje em dia temos muitas ideias na rede, inclusive nas redes sociais, que utilizo muito em minhas buscas”, ensina Bianca.

4)    Garanta pelo menos quatro elementos principais na decoração: bonecos/miniaturas do tema, comidas (bolo e doces), suportes para bolos e doces e papelaria personalizada. Com apenas estes quatro  elementos já é possível montar uma mesa cheia de charme.

5)    Faça a lista de itens de papelaria da sua festa conforme o que vai servir: após escolher o tema, é hora de definir os itens de personalização que vai adquirir. Para isso, é preciso apenas listar as comidinhas, docinhos e bebidas. Exemplos? Se tiver cupcakes, precisará de cintas (wrappers) para estes doces. Para docinhos, encomende forminhas e toppers. Vai servir pipoca ou batata-frita? Não se esqueça das caixinhas. E no caso das bebidas, terá garrafas de água? Você certamente vai precisar de rótulos. Sucos servidos em garrafinhas de vidro são um charme. Você pode incrementar com etiquetas colocadas nas garrafinhas e canudos com bandeirinhas. E por aí vai.

6)    Se possível, use bolos e doces decorados para compor a mesa e remeter ao tema: caso você tenha um bom fornecedor para estes itens, é aqui que deve deixar a sua imaginação correr solta.

7)    Não se esqueça das bandeirolas e etiquetas de lembrancinha: estes itens são os “must have” para uma festa personalizada.

8)    Pense nas louças e peças que vão compor a mesa da festa: estes itens são essenciais na hora de compor a decoração da mesa. Uma dica esperta é vasculhar pratos e louças de família, que são verdadeiros achados e geralmente agregam estilo e bom gosto às decorações. Sabe aquele prato em madeira rústica da sua mãe? Ou então os pratos cheios de detalhes da vovó? Eles vão ficar um charme na sua mesa.

9)    Mescle elementos com alturas diferenciadas: suportes de bolos e doces, biscoitos no palito, garrafas de água, suqueiras, ... são ótimos “coringas” para ajudar na harmonização das alturas. Ao mesclar alturas, você garante uma melhor visibilidade de todos os itens da mesa e o resultado é uma mesa com uma aparência de “decoração completa”.

10) Incremente a decoração: pense em incluir itens como toalhas para mesa, painéis, balões e flores.

 11) Mãos à obra: depois de ter planejado a montagem da mesa, é só chamar os familiares, amigos e o próprio aniversariante, para que todos coloquem a mão na massa e ajudem a dar vida à comemoração.

Relacionadas