terça, 24 de novembro de 2020

Geral
Compartilhar:

Rodovias do medo: Paraíba registra o 3º acidente com mortes em um mês

Laysa Andrade / 22 de fevereiro de 2016
Mais um grave acidente foi registrado em uma rodovia estadual paraibana. Dessa vez o fato aconteceu na PB-104, entre as cidades de Nova Floresta e Cuité, na madrugada dessa segunda-feira (22), e resultou na morte de dois adolescentes. Além disso, outros quatro ficaram feridos. Esse já é o terceiro acidente grave com várias mortes registrado em estradas paraibanas em pouco mais de um mês.

Nesse caso mais recente morreram no local do acidente Adriano Filho, 16 anos, e Philipe Santos, 19 anos. O motorista do veículo está internado no Hospital de Emergência e Trauma de Campina Grande.

De acordo com o delegado Durval Barros, os quatro jovens que sobreviveram ao acidente relataram que o condutor do veículo tentou ultrapassar um carro, perdeu o controle e capotou várias vezes. “O acidente aconteceu em um local plano, sem buracos, então agente ainda está analisando para entender o motivo do acidente, já que não tinha testemunhas no momento, só os jovens que sobreviveram”, falou.

O delegado ainda afirma que o laudo sobre o motivo do acidente só será realizado após o Hospital de Emergência e Trauma de Campina Grande divulgar o resultado dos exames que devem ser feitos para revelar se o condutor havia ingerido bebida alcoólica, ou não.

LEIA TAMBÉM: Atenção redobrada nas estradas mais perigosas da Paraíba

Os corpos de Philipe Filho e Anderson Santos foram levados para o Instituto de Medicina Legal (IML) de Campina Grande. O Jornal Correio tentou, mas não conseguiu entrar em contato com o Hospital de Emergência e Trauma de Campina Grande para saber o estado de saúde do motorista.

Acidentes este ano

O caso chama atenção por sua gravidade, mas, esse não foi o único acidente envolvendo carros que deixou muitas vítimas na Paraíba este ano. No último dia 8, por exemplo, uma colisão entre dois veículos no município de Paulista, no Sertão do Estado, deixou seis pessoas mortas e cinco feridas. Uma ultrapassagem indevida seria o motivo do acidente.

Na noite de 17 de janeiro dois veículos se chocaram no Sertão do Estado, entre as cidades de Patos e Quixaba, deixando sete pessoas mortas, entre elas o casal Ulisses Cesarino e Thais Cesarino e a filha Gabriele, de oito anos de idade. O acidente envolveu um carro Polo, que seguia de João Pessoa para a cidade de Sousa e uma Mercedes, que ia na direção contrária. Os veículos colidiram e com o impacto, as frentes dos carros foram destruídas.

Estradas do medo

Relacionadas