sábado, 19 de outubro de 2019
Geral
Compartilhar:

Roberto Cavalcanti estreia como comentarista na TV Correio

Adriana Rodrigues / 04 de julho de 2019
Foto: Divulgação
O empresário Roberto Cavalcanti vai estrear hoje como comentarista no programa Correio Debate, da TV Correio. Ele terá um quadro fixo todas as quintas-feiras, a partir das 13h50, para opinar sobre temas do cotidiano e fatos que repercutem no Estado, no País, no mundo e na vida das pessoas.

Intitulado ‘Roberto Cavalcanti Comenta’, o quadro do empresário, ex-senador e que foi eleito imortal da Academia Paraibana de Letras (APL) para ocupar a cadeira 27, é uma forma de aprimorar ainda mais o conteúdo do programa Correio Debate e levar informações de qualidade aos telespectadores, a partir de opiniões abalizadas.

De acordo com a diretora de Jornalismo da TV Correio, Edileide Vilaça, a inserção de Roberto Cavalcanti, além de ser uma inovação no formato do Correio Debate, é a busca permanente pela qualidade do conteúdo da TV Correio, que também vai agregar o valor existente no Jornal Correio, onde o novo comentarista tem uma coluna fixa de artigos na página de opinião, aos domingos e as quintas-feiras. “Nós temos dentro de casa, um material humano primoroso e que pode ser melhor aproveitado, saindo do lugar de comandante, e permitindo ser comandado, ao aceitar nosso convite para ser comentarista”, revelou a diretora.

O jornalista Victor Paiva, que está na apresentação do programa, também destacou a importância da estreia de Roberto Cavalcanti como comentarista no Correio Debate da TV, ressaltando que no Correio Debate da rádio ele tem participações frequentes, com opiniões que repercutem de forma positiva junto aos ouvintes.

O empresário Roberto Cavalcanti também falou da importância do novo desafio da responsabilidade de levar sua mensagem a um público ainda maior. “É impressionante a constância do leitor Roberto. Eu encontro em todos os níveis sociais, em todas as idades, pessoas que hoje confessam que ao receber o jornal Correio na quinta-feira ou no domingo, correm para lê a nossa opinião”, comentou.

Roberto Cavalcanti revelou que na redação de seus artigos busca sempre ser simples e objetivo na linguagem. “Eu tenho tentado desenvolver sempre alguma mensagem, alguma coisa positiva. Mas a razão de eu ter aceitado o convite, foi para contribuir com o conteúdo que nós estamos oferecendo ao nosso telespectador. Eu defendo que hora que você acha que pode contribuir de alguma forma, não pode se eximir dessa contribuição”, argumentou.

Ele também falou do entusiasmo de estrear em um programa de televisão. “A abrangência da televisão é fantástica, em relação ao jornal, o volume de telespectadores é bem maior do que o de leitores. Será uma oportunidade que nós temos de levar à toda a Paraíba ideias, posições, a partir de comentários de fatos”, declarou.

"A coluna no Jornal, realmente abriu essa possibilidade, porque os textos fluem e a leitura se tornou habitual. Criamos esse hábito da leitura dos artigos dele. Se há esse hábito da leitura, eu acho que vamos conseguir trazer o hábito de o assistir também." - Edileide Vilaça, diretora de Jornalismo

Relacionadas