segunda, 12 de abril de 2021

Geral
Compartilhar:

Renata Arruda participa de tarde de autógrafos na Academia Paraibana de Letras

Audaci Júnior / 09 de março de 2017
Foto: Divulgação
A cantora e compositora Renata Arruda enveredou pela literatura através de várias poesias reunidas no seu primeiro livro, intitulado Nua, lançado mês passado. Ela reapresenta o livro na programação da 38ª edição do projeto Pôr do Sol Literário, realizado pela confraria Sol das Letras, hoje, a partir das 17h30, no pátio da Academia Paraibana de Letras (APL), no centro de João Pessoa. Haverá também uma performance acústica da paraibana durante o evento.

Os poemas contidos em Nua “nos impelem a um mergulho abissal no universo amoroso e erótico do ser humano: na complexidade dos nossos sentimentos divididos entre o 'to be or not to be' entre a razão e a emoção, entre o crer em si mesmo e no outro”, define a professora e crítica literária Elisalva Madruga.

A edição do Pôr-do-Sol Literário ainda prestará homenagem a Eilzo Matos, que receberá o Troféu Solito. O escritor sousense é membro da APL, autor de obras como A Face do Tempo (poesia), A Super Quadra (novela), Horas Trágicas (contos), Prosa Caótica (crônicas) e Viajantes do Purgatório (romance), dentre outros títulos.

Ainda haverá a apresentação da revista lusófona Divulga Escritor, por sua editora, Shirley Cavalcante. A publicação trabalha com escritores de todos os países de língua portuguesa, além da exposição A Expressão da Cor, do artista visual radicado na Paraíba Guto Holanda, e uma sessão lítero-gastronômica.

Relacionadas