sexta, 18 de setembro de 2020

Geral
Compartilhar:

Fórum Mangabeira ganha centro de conciliação

Redação com assessoria / 11 de dezembro de 2016
Foto: Divulgação
O Fórum Regional de Mangabeira conta agora com o Centro Judicial de Solução de Conflito e Cidadania. O novo serviço é uma parceria entre o Núcleo de Métodos Extrajudiciais de Solução de Conflitos do Tribunal de Justiça da Paraíba (Nupemec) e a Fesp Faculdade (Faculdade de Ensino Superior da Paraíba).

O novo Cejusc realizará audiências de conciliação em processos cíveis em tramitação nas 1ª e 4ª Varas Regionais de Mangabeira.

Na solenidade, o diretor adjunto do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos, juiz Fábio Leandro de Alencar Cunha, representou o Des. Leandro dos Santos, Diretor Geral do Nupemec, oportunidade em que agradeceu a parceria com a Fesp Faculdade, destacando a importância do serviço para o Poder Judiciário.

De acordo com o coordenador do referido Cejusc, juiz Ricardo Freitas, além de cumprir as diretrizes do Novo Código Civil, o serviço tem o objetivo de implantar e consolidar a cultura da pacificação social”. A juíza Andréa Arcoverde disse que o Centro de Conciliação é uma grande conquista para o Fórum Regional de Mangabeira. “Precisávamos desse reforço para agilizar o andamento dos processos nas Varas Regionais”.

Relacionadas