quarta, 25 de novembro de 2020

Eleições
Compartilhar:

Reação de RC ao rompimento do PMDB: Trócolli Júnior volta e tira Olenka Maranhão da AL

Mislene Santos / 02 de agosto de 2016
Mal a suplente de deputada Olenka Maranhão (PMDB) retornou ao trabalho na Assembleia Legislativa da Paraíba, nesta terça-feira (02), já está confirmada que ela deixa a cadeira amanhã. Foi o que anunciou o deputado Trócolli Júnior (Pros), em contato telefônico com o Correio da Paraíba.

Segundo o parlamentar, que vinha respondendo pela secretaria de Articulação Política do Governo do Estado, a decisão de sua volta ao mandato foi do governador Ricardo Coutinho (PSB). “Eu sou deputado, estava à disposição do Governo há dez meses. O rompimento foi posto e não tinha como ser diferente”, comentou.

A peemedebista Olenka Maranhão havia assumido a cadeira de deputada em acerto político entre o governador e o presidente do PMDB na Paraíba, senador José Maranhão.

De acordo com Trócolli, o PMDB está rachado e aqueles que apoiam a manutenção da aliança com o PSB devem continuar no governo. Os demais deveriam entregar os cargos, como sugeriu José Maranhão, no seu pronunciamento no último sábado, durante a convenção do PMDB de João Pessoa.

“Quem não entregar os cargos será substituído naturalmente por pessoas de partidos aliados. Isso é o que acontece com todo governo, não estamos inventando moda”, atestou Trócolli.

Relacionadas