sexta, 22 de janeiro de 2021

Geral
Compartilhar:

Raimundo Lira confirma vinda de Ministro dos Transportes para duplicação da BR-230

Francisco Varela Neto / 19 de janeiro de 2018
Foto: Reprodução
O senador Raimundo Lira (MDB) revelou nessa quinta-feira (18) durante entrevista ao programa radiofônico Correio Debate, da 98 FM, que a ordem de serviço para duplicação da BR-230 deve ser assinada no dia 5 de fevereiro pelo ministro dos Transportes, Maurício Quintela, em Campina Grande. O trecho duplicado será entre a Rainha da Borborema e a Comunidade Farinha, nas proximidades da Praça do Meio do Mundo.

De acordo com o senador, a obra é de importância extrema para a economia da região e é uma das mais importantes do país em termos de transportes. “Está confirmado. Eu vou acompanhar o ministro em Campina Grande na sua vinda à Paraíba. Esse é, indiscutivelmente, um investimento extraordinário para a economia de toda a região polarizada por Campina, bem como para todo o Estado. Essa obra vai garantir a criação de empregos porque a obra tem uma duração de 36 meses. É um investimento de R$ 367,9 milhões e é uma das obras mais importantes em termos de transportes em todo o Brasil”, explicou.

Lira acrescentou que o investimento é resultado de um trabalho árduo, uma vez que não existia nenhum outro para duplicação da BR-230. “Quando eu cheguei em Brasília e assumi esse segundo mandato de senador, se falava muito nessa duplicação da BR-230, e quando eu fui ao Ministério não tinha nenhum projeto em relação a essa obra. E ai trabalhamos diuturnamente no sentido de que o Ministério fizesse um projeto de meio ambiente e viabilidade econômica”, contou.

Relacionadas