segunda, 21 de setembro de 2020

Geral
Compartilhar:

R$ 60 milhões para VLT na Grande João Pessoa

André Gomes / 29 de outubro de 2016
Foto: Agência Brasil
O ministro das Cidades, Bruno Araújo, desembarca na Paraíba na segunda-feira às 9h30 para visitar obras e anunciar liberação de recursos voltados à infraestrutura. Entre as novidades está a liberação de R$ 60 milhões que serão aplicados na instalação de um Veículo Leve sob Trilhos (VLT) interligando os municípios de Cabedelo, João Pessoa e Santa Rita.

A primeira parada do ministro, segundo o senador Cássio Cunha Lima (PSDB), será na Capital quando visita as obras do Viaduto do Geisel. O ministro deve anunciar a liberação de mais recursos para a conclusão da obra por parte do Governo do Estado. O Viaduto está sendo motivo de um verdadeiro cabo de guerra entre os apoiadores do governador Ricardo Coutinho (PSB) e os do senador Cássio Cunha Lima.

Após avaliar o andamento das obras, o ministro Bruno Araújo e a comitiva formada por senadores, deputados federais, estaduais e prefeitos irão até o município de Santa Rita, onde deve ser recebido pelo prefeito eleito Emerson Panta (PSDB). Lá, Bruno anunciará a liberação da verba para o VLT que beneficiará milhares de pessoas na região metropolitana.

Depois do anúncio, o ministro vai até Campina Grande quando será recebido pelo prefeito Romero Rodrigues (PSDB). Bruno fará uma reunião, às 14h, com prefeitos de diversos municípios para tratar de questões administrativas e liberação de verbas. O encontro será realizado no Complexo Aluízio Campos, no bairro do Ligeiro.

O governador Ricardo Coutinho não deve participar da visita do ministro as obras do Viaduto do Geisel. Na segunda-feira, Ricardo estará inaugurando estradas no interior do Estado, conforme informou o secretário de Comunicação, Luís Tôrres.

Relacionadas