domingo, 09 de maio de 2021

Geral
Compartilhar:

‘Quadrilhão’ promete quebra de recorde em Campina

Fernanda Figuêiredo / 14 de junho de 2018
Foto: Reprodução
Na terra do Maior São João do Mundo também serão registrados mais dois recordes brasileiros na tarde desta quinta-feira (14). A partir das 15h, na pirâmide do Parque do Povo, em Campina Grande, turistas e campinenses poderão prestigiar o 6º Maior Quadrilhão, que deve reunir mais de 58 quadrilhas juninas da cidade e de mais oito municípios do Estado. O evento, todos os anos, quebra o recorde de maior quadrilha junina pelo RankBrasil. Ano passado, foram 885 casais. Além desse feito, a cidade também ficará famosa pelo maior bolo de milho do País, com extensão de 35 metros e um sabor inconfundível.

“Eu já provei e posso dizer que está delicioso. Há seis anos venho de Curitiba para Campina Grande fiscalizar o recorde de maior quadrilha junina. A novidade deste ano é que somente os dançarinos irão comer do maior bolo de milho. Já vi todo o acompanhamento na padaria e mais tarde faremos a medição, sabendo os ingredientes e o peso exato. Acredito que a partir de agora vamos ter uma nova tradição na cidade”, afirmou o auditor do RankBrasil, Luciano Cadari.

O secretário de Esporte e Lazer do Município, Teles Albuquerque, lembrou ainda que qualquer pessoa trajada com adereços juninos poderá participar do quadrilhão animado pelo cantor Capilé. A concentração para o grande arraial está marcada para começar às 13h30, na pirâmide, pela entrada lateral. “Esperamos mais de mil pessoas para a quadrilha deste ano, mas como estratégia para manter o recorde no ano que vem, vamos parar de receber os pares quando completar 900 casais. Tenho certeza que teremos resultados muitos positivos, tanto na quadrilha quanto no bolo”, disse Teles.

Palco principal

Apesar de ser quinta-feira, muitos forrozeiros marcarão presença no Parque do Povo para prestigiar a Banda Cavaleiros do Forró, atração que já se apresentou outras vezes no São João de Campina Grande e reúne grande público. Outra banda que promete um show dançante com cenário repleto de recursos multimídia de última geração é a potiguar Saia Rodada.

Entre os grandes sucessos da banda natural de Caraúbas destacam-se o lançamento ‘Filho do Mato’, além de outras músicas como ‘Bebo ou Ligo’, ‘Óculos Ray-Ban’, ‘Apaga a Luz e Vem Deitar’.

Relacionadas