sexta, 22 de janeiro de 2021

Geral
Compartilhar:

Projeto ‘3x1’, da Paralelo Cia. de Dança, tem mais uma edição na noite desta quarta-feira

André Luiz Maia / 15 de fevereiro de 2017
Foto: Divulgação
A Paralelo Cia. de Dança recebe hoje em seu espaço no Varadouro o grupo paraibano Berra Boi dentro do projeto 3x1: Improvisa-ção – Boca de Forno – Falar Dança, contemplado pelo edital Rumos Itaú Cultural (2015-2016).

O grupo musical é formado pelos músicos Lucas Dan (sanfona e sintetizador), ChicoCorrea (drum machine, sampler e guitarra); e Cassicobra (percussões). O projeto desenvolvido hoje atende pela porção do Improvisa-ção, que abre o espaço para as integrantes da Paralelo e o público presente criarem suas próprias rotinas e movimentos corporais com base no som do grupo musical convidado.

“A Improvisa-ção surgiu tendo sempre alguém de dança e música, juntos, guiando uma proposta. No Rumos Itaú a gente optou por ter apenas um desses segmentos por vez”, explica Joyce Barbosa, diretora artística da companhia. “O que acontece é que quando tem apenas músicos e nenhum artista da dança lançando uma proposta de corpo, todos que estão ali para improvisar ficam ainda mais livres para mergulhar na proposta musical”.

Já passaram pela experiência os bailarinos Alexandre Américo (RN), Gabriela Santana (PE), Eduardo Fukushima (SP), o grupo D_M_G (PB/EUA) e o músico CH Malves (PB). Até o fim desta etapa, em agosto, contarão com a presença de artistas como Lucy Alves (PB), Isaura Tupiniquim (BA) e Cassiano (PB).

Relacionadas