quinta, 22 de abril de 2021

Geral
Compartilhar:

Programação do São João de CG sai dia 5 de abril

Wênia Bandeira / 27 de março de 2019
A programação oficial do Maior São João do Mundo será divulgada no dia 5 de abril, no auditório da Facisa, em Campina Grande. O anúncio foi feito pelo prefeito Romero Rodrigues, que ainda adiantou que o museu do evento poderá ser inaugurado ainda este ano, dando início ao resgate cultural da festa.

O prefeito afirmou que a edição 2019 dos festejos terá como marco principal a cultura local. Ele explicou que o palco principal receberá, além dos artistas de fama nacional, os grupos tradicionais da cidade.

“Nós vamos montar uma estrutura especifica e, enquanto estiver trocando de uma banda para outra, para não ficar parado, vai ter apresentação cultural. A gente vai usar esse pessoal para dar projeção e fortalecer essa força que é a grande marca do evento, em função do resgate das raízes”, falou Romero Rodrigues.

De acordo com ele, serão grupos folclóricos e quadrilhas juninas que irão se apresentar nestes intervalos. Além disso, o Parque do Povo estará com os portões abertos nas tardes de todos os dias do evento.

“Vamos levar os grupos da melhor idade, do Mexe Campina, do Cras (Centro de Referência de Assistência Social), do Creas (Centro de Referência Especializado de Assistência Social), das entidades filantrópicas da cidade e das quadrilhas juninas das escolas municipais para conhecer o Parque do Povo e fazer algum tipo de apresentação. Isso estabelece uma marca nova e cria a cultura para as próximas gerações”, detalhou.

A ampliação da área do Maior São João do Mundo, prevista inicialmente para o ano passado e adiada para 2019, ainda não está confirmada. Seria ocupada toda a região, do Parque do Povo até a Estação Velha, com a criação do chamado ‘Pólo de Eventos Poeta Ronaldo Cunha Lima’. A área poderia ser utilizada para realização de outros eventos, como ‘Natal Iluminado’ e festivais de música.

Desse aglomerado de idéias, o prefeito não descartou a possibilidade de inaugurar este ano uma delas, o Museu do Mario São João do Mundo, que ficaria aberto o ano inteiro. Ele disse que ainda não tem detalhes do que poderá acontecer, mas que existe uma boa chance da área ser lançada junto com a festa. “A gente está estudando, não tem nada definido, mas dando certo será o início da etapa nova que a gente gostaria de ter iniciado antes. Será alguma coisa que possa para qualquer pessoa ver a evolução da festa e as características e também algo sobre a cultura, pontos como a sanfona e a cachaça, tudo que faz parte da cultura do São João”, declarou.

O São João deste ano deverá também,s egundo o prefeito, dar maior destaque à programação com artistas gospel. O pedido foi feito à organização por Romero Rodrigues, que espera voltar a ver pessoas que não costumam frequentar o Parque do Povo.

O lançamento das idéias, com os detalhes, e da programação artística está programado para ocorrer no dia 5 de abril. Antes disso, as inscrições para eventos e para trabalhadores estão com datas definidas para ocorrer.

INSCRIÇÕES

Nesta quarta-feira (27), acontecem, a partir das 8h, as inscrições dos casais para o casamento coletivo, na Secretaria Municipal de Cultura. Serão 120 casais que receberão roupas, alianças e todos os custos da cerimônia, a ser realizada no dia 12 de junho, na Pirâmide do Parque do Povo.

Já entre os dias 2 e 5 de abril, os barraqueiros deverão procurar a Medow Promo para se cadastrar. Já a estrutura deverá ficar pronta até o dia 7 de maio, um mês antes da abertura da festa.

Relacionadas