quinta, 15 de abril de 2021

Geral
Compartilhar:

Santanna abre São João de Campina Grande, após cancelamento de Ivete Sangalo

Lucilene Meireles / 07 de junho de 2019
Foto: Divulgação
‘É xote, xaxado, baião, milho verde. É São João em Campina...’ O refrão já conhecido pelo paraibano, convida moradores e turistas para a abertura dos 30 dias de festa no Maior São João do Mundo. A festa, que começa nesta sexta-feira (7) no município de Campina Grande, se estende até 7 de julho com uma programação de tirar o fôlego do forrozeiro mais entusiasmado. Centenas de artistas vão fazer tremer o chão do Parque do Povo a partir desta noite e, durante o mês, serão mais de mil apresentações culturais. A expectativa é arrastar mais de 2 milhões de visitantes. ‘Se achegue pra Campina Grande’. É o chamado oficial para a festa que completa 36 anos.

Hoje, a abertura será animada pelo forró Os 3 do Nordeste, Genival Lacerda e Biliu de Campina. O show de Ivete Sangalo que estava previsto também para hoje foi cancelado pela artista e substituição por Santanna, com participação de Flávio José, e Pedrinho Pegação, segundo anunciou o prefeito Romero Rodrigues, em live nas redes sociais. Flávio José também canta amanhã.

As pessoas que compraram ingresso para o camarote no Parque do Povo podem receber a devolução do valor, a partir da próxima terça-feira na loja do Shopping Partage, ou trocar o ingresso por outro dia.

Além dos shows, as quadrilhas e o casamento coletivo serão momentos tradicionais da festa. Nas barraquinhas, a gastronomia é um dos grandes atrativos.

No local, há também vários espaços que vão encher os olhos dos visitantes, como o Sítio São João, um cenário rústico nordestino composto por casa de farinha, moinho de cana e bodega difusora. Também há a Vila do Artesão e o Salão de Artesanato da Paraíba. Tudo isso, sem contar com a diversão na Locomotiva do Forró.

Estrutura. Apesar de toda a preparação antecipada para o início do Maior São João do Mundo, a estrutura da festa só será concluída hoje. Ontem, na parte superior, onde fica o palco principal, ainda havia muito material no chão e parte da estrutura para ser montada, mas a Medow Entertainment, empresa responsável pelo evento, garantiu que tudo estará pronto para a festa.

Ontem, a Medow informou que o palco e camarote estavam 90%, apenas recebendo os ajustes finais. A estrutura das barracas foi concluída, mas os arremates são responsabilidade dos comerciantes e não dependem da Medow. Na quarta-feira, dia 5, inclusive, começaram os testes de som.

Na manhã de ontem, a parte inferior do Parque do Povo estava em fase de conclusão.

TV Maior e portal transmitem ao vivo



A festa do Parque do Povo terá transmissão exclusiva na TV Maior, canal 11.1, em Campina Grande, e pelo Portal Correio pelo quinto ano consecutivo. Serão exibidos os shows das principais atrações do Maior São João do Mundo. Comandada por Celino Neto e Bruna Borges a atração virou tradição e é sucesso de audiência nas duas plataformas.

O programa será apresentado direto do Quartel General do Forró, numa estrutura especial de Glass Studio. Haverá muita interação com os forrozeiros e visão privilegiada do palco principal da festa. São mais de 24 horas de programação ao vivo em e alta de definição de som e imagem.

As transmissões acontecem nos dias 7, 15, 23 e 28 de junho, e ainda dias 6 e 7 de julho, sempre a partir das 22h. Entre os artistas confirmados para essas datas estão Os 3 do Nordeste, Genival Lacerda, Xand Avião, Elba Ramalho, Gusttavo Lima, Wesley Safadão e Marília Mendonça. “O Sistema Correio faz, sem dúvidas, a maior cobertura do São João de Campina Grande através dos seus vários veículos. E essa transmissão gerada a partir da TV Maior em canal aberto vem exatamente para reafirmar isso, levando para a região e para todo o mundo, pela internet, as imagens dessa que é a maior e melhor festa do calendário nordestino” afirmou o apresentador Celino Neto.

Aniversário da 98FM. Desde que surgiu, a transmissão da TV Maior sempre faz a cobertura da festa de aniversário da Rádio 98FM de Campina Grande. Este ano, a festa acontece no sábado, dia 15, tendo como atrações o cantor Xand Avião, Coroné Grilo, Roberto Morais, Forró do Loirão, Felipe Warley e Bruno Mello. “É uma das noites mais animadas da programação do Parque do Povo e esse ano tem todo o peso de Xand Avião, que sempre faz apresentações marcantes no palco da festa. Eu lembro que em 2018 ele se emocionou, desceu do palco para ir junto do público, cantou grandes sucessos do ‘Aviões’. Está muito legal a festa da Rádio Correio que vai, inclusive, sortear uma televisão com o público” comentou Bruna Borges.

A diretora comercial da 98.1 FM, de Campina Grande, Noemi Cavalcanti de Souza Leão destacou que a equipe é formada pelos apresentadores Carlos Sousa, Walderedo Borba e Iran Barbosa, pela manhã; locutores da programação musical Roberto Júnior, Oscar Neto E Coroné Grilo. À tarde, Celino Neto, Lázaro Farias, Carlos Souza e Iran Barbosa.

Sábado .O programa Arraiá da Correio, apresentado por Fernanda Albuquerque e o Coroné Grilo, tem estreia marcada para este sábado.

Rádios direto da Vila Sítio São João



Os programas Correio da Manhã, que vai ao ar de 6h às 8h, e Correio Debate, 12h às 14h, da Rádio Correio 98.1, vão transmitir o São João de Campina Grande amanhã, ao vivo da Vila Sítio São João. “A Rádio Correio prestigia hoje a abertura da 36ª edição do evento. Nossa cobertura começa às 6h da manhã, com a transmissão do Correio da Manhã, da Correio de Campina Grande, direto do Restaurante Bodódromo, na Vila Sítio São João, com apresentação de Carlos Souza e Valderedo Borba”, disse Ana Cláudia Brandão, editora de Radiojornalismo do Sistema Correio.

A cobertura não será diária, mas feita de algum ponto no dia da abertura, tanto em cadeia estadual quanto local, na 98.1. “Nos 30 dias de festa acompanhamos o que está acontecendo através dos repórteres que ficam nos atualizando com flashs ao vivo, entrevistas por telefone, acompanhando tudo de perto pelas equipes da rádio”.

Ao meio-dia, a transmissão será no Correio Debate, em cadeia estadual, levando autoridades e políticos para falar sobre o evento. Ana Cláudia Brandão explicou que o programa, que é local, traz informações sobre as atrações da festa, esquema de trânsito e de segurança na cidade para os 30 dias de forró. “Vamos sempre com muita alegria para Campina, para a maior festa junina do país, a mais popular do Nordeste, para chegar perto desse cheiro de forró, de cultura nordestina que só o São João pode trazer”, acrescentou a editora.

A diretora comercial da 98.1, Noemi Cavalcanti de Souza Leão, disse que haverá ação para atrair o público. “A partir da noite, vamos estar no Parque do Povo, fazendo brincadeiras, sorteando brindes com o público, e teremos também atrações de trio de forró na nossa barraca”, explicou. Toda sexta, sábado e domingo a ação vai acontecer dentro do Parque do Povo.

 

 

 

Relacionadas