terça, 21 de maio de 2019
Geral
Compartilhar:

Presidente do Iesp, professor Colaço recebe título de cidadão de Cabedelo

Redação com Kubitschek Pinheiro / 19 de dezembro de 2017
Foto: Divulgação
O diretor presidente do Iesp, professor Antonio Colaço Martins, natural do Ceará, vai receber nesta terça-feira (19), o titulo de Cidadão de Cabedelo. A proposta é do presidente da Câmara Municipal, o vereador Lúcio José do Nascimento Araújo. A solenidade será na Fortaleza de Santa Catarina, às 20h.  Em 2014, Colaço recebeu o titulo cidadão paraibano, numa propositura do deputado Lindolfo Pires.

Para Colaço Martins, esse é mais um título que une seu trabalho de educador ao povo da Paraíba. “Estou muito feliz com essa comenda. Com esse título, outorgado pela Câmara Municipal de Cabedelo e agradeço ao vereador Lúcio José. Já sou cidadão de paraibano e agora do município onde o Iesp está fincado, sinto-me plenificado”.

Professor da Universidade Federal do Ceará e diretor da Faculdade de Filosofia daquele Estado, tendo exercito a reitoria da Unifor de 1989 a 2000, além das medalhas e títulos recebidos pela Universidade de Assunção e da Universidade Técnica de Lisboa, o professor Colaço adiantou parte de seu discurso: “estarei comprometido com tudo que significar crescimento, desenvolvimento e progresso para nosso município.Ressaltar que a diretriz, na área educacional e na dimensão da responsabilidade social do Iesp e da FatecPB, é, prioritariamente, investir no município a que pertencemos: Cabedelo”.

Antônio Colaço Martins tem o titulo de melhor reitor do Estado do Ceará, conferido em 1980. Tem curso superior de Filosofia feito em Roma, mestrado em Teologia e Filosofia na Pontifica Universidade Gregoriana de Roma e o doutorado em Filosofia que fez na mesma Universidade romana.

Relacionadas