sábado, 16 de fevereiro de 2019
Geral
Compartilhar:

Presidente da AnorgPB representa a PB em Fórum Nacional

Kubitschek Pinheiro / 02 de agosto de 2018




O presidente da Associação dos Notários e Registradores da Paraíba - AnoregPB, Germano Toscano, que integra a diretoria da Escola Nacional de Notários e Registradores está representando a Paraíba nesta sexta-feira, no XI Fórum de Integração Jurídica, que reúne profissionais de todo país na Escola Judicial do Tribunal de Justiça de Pernambuco, em Recife.




O Fórum tem como tema principal a “Análise Sistêmica das Recentes Normativas do CNJ para o Extrajudicial” e debaterá a relevância da desjudicialização para resolução de serviços, como por exemplo, elemento facilitador de mediação de conflitos, alteração de nome e paternidade socioafetiva, usucapião e gestão fiscal e carga tributária de atividades.




Segundo Toscano, esse Fórum é muito importante, pois, além de reunir a categoria de notários e registradores nacionais, traz temas da atualidade e novidades nos serviços. “Sempre participo e sei da relevância do fórum, que já chega a sua décima primeira versão com temas e palestrantes de alto nível”, avaliou.




Os palestrantes convidados também participarão de debates ligados aos temas dos quais são especialistas. Além de notários e registradores, magistrados, juristas e estudantes de Direito, outras pessoas interessadas em conhecer o assunto podem participar. Durante o evento vai acontecer lançamentos de livros “Elementos de Direito Civil e Coleção Cartórios” de Chistiano Cassetari




Entre os palestrantes, estarão: Marcio Evangelista, juiz auxiliar do CNJ; Hércules Benício, presidente do Colégio Notarial do Brasil – Seção Distrito Federal (CNB/DF); Ivanildo Figueiredo, tabelião de Pernambuco; Vânia Trigineli, tabeliã de Minas Gerais; Christiano Cassettari, registrador civil da Bahia; Roseana Porto, registradora civil de Pernambuco; Valdecy Gusmão, registrador de imóveis de Pernambuco; e Isabela Falânbola, tabeliã de protesto, também de Pernambuco.




O evento é uma iniciativa da Escola Nacional de Notários e Registradores (Ennor) em parceria com a Confederação Nacional de Notários e Registradores (CNR).




Relacionadas