quarta, 03 de março de 2021

Geral
Compartilhar:

Prefeito de Triunfo alega inocência e diz que vai recorrer da sentença que o cassou

Adriana Rodrigues, do Jornal Correio da Paraíba / 10 de julho de 2017
Foto: Ilustração
O advogado Newton Vita, que está atuando na defesa do prefeito e da vice do município de Triunfo, respectivamente, José Mangueira Torres (PTB) e Francisca Francilene Gonçalves Cesário, disse que vai ingressar com um recurso no Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) para anular a sentença, que segundo ele teve como base provas ilícitas.

De acordo com o advogado, e em nenhum momento houve comprovação de prática de abuso de poder político e econômico e de compra de votos pelos investigados.

"Após a análise da sentença, percebi que o magistrado não agiu de forma acertada e incorreu em equívoco jurídico, porque deixou de observar que a prova apresentada no processo é ilícita, conforme tem decidido o Tribunal Eleitoral da Paraíba e o Tribunal Superior Eleitoral", explicou Newton Vita.

Ele acrescentou ainda que "como não há prova robusta e incontroversa, uma vez que o próprio eleitor que fez a gravação, desmentiu a acusação, explicitando que a conversa completa não se tratou de compra de voto”.

Relacionadas