sexta, 19 de julho de 2019
Campinense
Compartilhar:

Paulo Foiani não é mais o técnico do Campinense

Marques de Souza / 20 de janeiro de 2017
Foto: Reprodução/ Campinen Clube
Paulo Foiani não é mais o técnico do Campinense. A demissão foi ontem, pelo presidente do clube, William Simões. O motivo da saída teria sido o futebol apresentado nas últimas partidas. O time não conseguia criar e tinha dificuldade na conclusão de jogadas, o que influenciava diretamente no placar. Em 12 pontos disputados no Estadual, a equipe fez apenas cinco.

O clima piorou depois do empate, em casa, contra o Auto Esporte. O Campinense não teve um bom desempenho em campo e acabou saindo com um resultado que não agradou. O empate frustrava o principal objetivo da equipe na partida: vencer para se manter na parte de cima de tabela. Após o 0 a 0, a Raposa saiu do G-4.

Na coletiva após a partida contra o Auto, o agora ex-técnico Rubro-negro pediu paciência, afirmou que não ia comentar a atuação individual de nenhum jogador, mas admitiu que a equipe precisava ter equilíbrio. O time saiu vaiado de campo e Foiani, pressionado. A demissão veio logo na manhã seguinte.

“A gente teve um início muito bom, tivemos uma estreia boa, mas depois tivemos jogos difíceis. E contra o Auto Esporte, bateu a ansiedade, o nervosismo e algumas peças não conseguiram desenvolver o futebol esperado. Quando você pega uma equipe do zero, isso leva tempo para poder plantar o seu trabalho, não houve esse tempo. Mas eu respeito”, analisou Paulo Foiani, comentando sobre sua demissão.

O Campinense demite seu treinador em uma semana decisiva. No domingo (22), a equipe entra em campo no Estádio Amigão contra o Treze, seu maior rival, no Clássico dos Maiorais. A diretoria já trabalha com alguns nomes para assumir o comando Rubro-negro. “Não é bom (demitir técnico em semana de clássico), mas o torcedor pode ficar tranquilo que vamos procurar fazer o melhor e trazer o novo técnico o mais rápido possível. A gente tem alguns nomes, estamos estudando”, afirmou o presidente William Simões.

Relacionadas