segunda, 11 de novembro de 2019
Paraíba
Compartilhar:

Vigilância: mais câmeras e drones para combater o crime

Lucilene Meireles / 10 de janeiro de 2016
Foto: Rafael Passos
O ano de 2016 vai ser mais vigiado na Paraíba. As câmeras serão usadas contra o crime, e a expectativa é que os recursos de um convênio no valor de R$ 10 milhões, firmado com o governo federal, cheguem ao estado para que o projeto seja colocado em prática. Só a primeira etapa prevê 150 câmeras de monitoramento. Além disso, a Secretaria de Estado da Segurança e da Defesa Social (Seds) assegurou a aquisição de três novos drones.

O secretário de Segurança, Cláudio Lima, explicou que parte do convênio chegou e foi investido em Campina Grande. São 38 câmeras que ficam no Centro Integrado de Operações Policiais (Ciop). Em João Pessoa, os 20 aparelhos estão no ônibus da Polícia Militar em Mangabeira.

“Os drones são uma iniciativa boa. A PM já está utilizando. Vamos aumentar esse número para utilizar nas operações policiais. Inicialmente, a ideia é comprar três que dariam apoio aos três grandes territórios do estado: João Pessoa e a Região Metropolitana; Borborema (região de Campina ) e o grande Sertão. É um erro prometer acabar com a violência. Com o Estado mais equipado, ela diminui”, disse.

Leia mais no jornal Correio da Paraíba

Relacionadas