segunda, 23 de novembro de 2020

Paraíba
Compartilhar:

Setor de serviços tem sua pior queda e deixa a Paraíba na 2ª pior colocação no NE

Da Redação / 18 de novembro de 2015
Foto: Assuero Lima
O setor de serviços na Paraíba teve o pior desempenho deste ano no mês de setembro, em comparação com o mesmo mês do ano passado. Com índice negativo de 8,7%, o estado ficou atrás apenas do Maranhão, considerando o ranking regional, que teve índice negativo de 12,9% no volume de serviços no período. Os dados foram divulgados ontem pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) e integram a Pesquisa Mensal de Serviços (PMS) realizada pelo órgão.

De janeiro a setembro deste ano, em comparação com igual período do ano passado, o setor também registrou variação negativa na Paraíba: 5,3%. Dessa forma, o estado também ficou em segundo lugar no ranking regional e, mais uma vez, o Maranhão foi o que teve a maior perda (-10,6%). Em relação ao acumulado dos últimos 12 meses, em comparação com período imediatamente anterior, o estado registrou perda de 3,2% no volume de serviços.

A receita nominal de serviços também foi de queda na Paraíba: 4,1% a menos em relação a setembro do ano passado, de acordo com os dados do IBGE. Assim, a Paraíba ficou em segundo lugar no ranking regional no índice, perdendo apenas para o Maranhão (-9,6%).

No acumulado do ano, a Paraíba registrou queda de apenas 0,3% no índice em comparação com igual período do ano passado. Já nos últimos 12 meses, comparando com igual período imediatamente anterior, a Paraíba apresentou índice positivo de 1,5%.

Leia mais no Jornal Correio da Paraíba.

Relacionadas