terça, 24 de novembro de 2020

Paraíba
Compartilhar:

Prévia carnavalesca esvazia Câmara de João Pessoa no primeiro dia de sessão do ano

Mislene Santos / 03 de fevereiro de 2016
Foto: Arquivo
A prévia carnavalesca que acontece em João Pessoa esvaziou a Câmara de Vereadores já no primeiro dia de sessão legislativa do ano. Por falta de quórum a sessão foi declaratória. Dos 27 vereadores, apenas seis estavam no plenário e seria necessária a presença de pelo menos nove.

O presidente da Casa, vereador Duval Ferreira (PP), também não compareceu e o vice-presidente, Zezinho do Botafogo, abriu a sessão para em seguida encerrar os trabalhos. Ele lamentou a ausência dos colegas. “É chato isso no início de um ano legislativo”.

Zezinho lembrou que durante o recesso parlamentar os vereadores estavam com os gabinetes abertos e quando deveriam estar na Câmara não apareceram.  O socialista disse ainda que a ausência em massa dos vereadores foi uma manobra do prefeito Luciano Cartaxo (PSD) para evitar que temas que afetam a gestão fossem discutidos.

Raoni Mendes acredita que alguns vereadores faltaram porque já estão em clima de carnaval. “Vou sugerir que reduza para cinco vereadores o número necessário para abrir os trabalhos, porque a população é quem perde”, afirmou.

Já Lucas de Brito disse que é preciso haver mais de tolerância por parte da Mesa Diretora. Segundo ele, haviam 12 vereadores inscritos no painel e que alguns estavam nas dependências da Casa.

Relacionadas