sexta, 04 de dezembro de 2020

Paraíba
Compartilhar:

Presidente da CMJP anuncia reajuste de até 28% para servidores em plena crise

Redação com assessoria / 02 de fevereiro de 2016
Foto: Arquivo
Em um momento onde gestores públicos, empresários e até as donas de casa apertam o orçamento e fazem cortes nos gastos, a Câmara Municipal de João Pessoa parece ser um dos poucos setores do Estado que não tem vivenciado a crise. Tanto que na sessão de abertura do ano legislativo, nesta terça-feira (02), ele anunciou que irá conceder reajuste salarial aos servidores da Casa, que chegará até 28% de aumento. Durval justificou alegando que o Parlamento Municipal tomou medidas que promoveram o equilíbrio fiscal.

“Temos uma gestão comprometida e empreendedora. Todos esses investimentos só foram possíveis porque a atual gestão primou pelo equilíbrio econômico-financeiro e a gestão de custos. Não é à toa que se tornou referência na área, sendo citada por especialistas e consultada por outras casas legislativas”, afirmou Durval.

Segundo ele, o reajuste de 20% a 28% visa a valorização dos funcionários nesse tempo de crise econômica. Além disso, ele falou da nomeação, ainda neste ano, de mais 10 profissionais aprovados no último concurso da Casa. Nos próximos dias, tomarão posse um Técnico Legislativo, dois Técnicos de Informática e dois Redatores de Atas. E, ainda neste semestre, serão convocados um Editor de Imagens, um Operador de Áudio, um Assistente de Estúdio e dois Cinegrafistas, cargos criados no fim do ano passado.

Ele também assegurou o lançamento de um novo Portal; a digitalização das matérias da Casa e o novo prédio anexo. Durval falou, ainda, vai garantir a separação das questões eleitorais dos debates em prol do desenvolvimento da Capital.

De acordo com Durval, o novo Portal CMJP terá layout moderno e mais interatividade. “A transparência e o relacionamento com o cidadão foram priorizados na proposta. A ideia é atrair cada vez mais usuários, queremos os cidadãos inteirados sobre tudo o que acontece na Casa”, garantiu.

O presidente lembrou que a CMJP finalizou a reforma, com recursos próprios, do prédio anexo onde funcionarão estruturas administrativas da Casa. Além disso, todas as leis, atas e requerimentos produzidos na Casa desde a sua reinstalação, em 1947, serão digitalizados, melhorando a disponibilização, online, de todas as matérias legislativas e seus trâmites.

Durval ainda lembrou que 2016 é um ano de eleições. “Temos consciência de que esta Casa é uma Casa política, e o assunto eleição deverá estar presente em Plenário. Porém, não deveremos jamais deixar que os embates eleitorais ocupem o espaço dos debates em prol da cidade de João Pessoa e dos seus habitantes”, destacou o presidente.

Relacionadas