sábado, 06 de março de 2021

Paraíba
Compartilhar:

Planejamento até 2040: novo plano do governo será apresentado nesta terça

Celina Modesto / 29 de setembro de 2015
Foto: Arquivo
O governador Ricardo Coutinho lança hoje, às 10h, no Teatro Paulo Pontes, o Plano Estratégico de Desenvolvimento Paraíba 2040, que traz as diretrizes estratégicas para os próximos 25 anos. Na oportunidade, também serão entregues oficialmente à Assembleia Legislativa do Estado da Paraíba o PPA 2016 – 2019 (PPA) e a LOA 2016, que pela primeira vez foram elaboradas com base em uma estratégia de longo prazo, permitindo assim que o Governo do Estado estruture suas políticas públicas apoiado na execução efetiva e eficiente das ações planejadas.

O evento contará ainda com palestra do fundador do Movimento Brasil Competitivo, Jorge Gerdau.

O plano incorpora cinco premissas fundamentais: Educação e Trabalho como indutores do Desenvolvimento; Governança em Rede com Transparência e Participação Cidadã; Interiorização do Desenvolvimento; Qualidade e Eficiência do Gasto Público e Diversidade Humana e Inclusão Social.

Segundo o secretário de Planejamento e Gestão, Tárcio Pessoa, o plano vai estabelecer metas ousadas, mas que são necessárias para pensar a Paraíba dentro de um cenário nacional de destaque e numa lógica proativa. “As diretrizes transformadas em metas operacionais serão divulgadas ao longo dos próximos dois e três meses”, disse.

Leia mais no Jornal Correio da Paraíba. 

Relacionadas