sábado, 05 de dezembro de 2020

Paraíba
Compartilhar:

Mais de cem motoristas são flagrados por dia acima da velocidade na PB

Da redação com assessoria / 01 de fevereiro de 2016
Foto: Divulgação
Acidentes envolvendo veículos em excesso de velocidade são, geralmente, muito graves. E em 2015, os radares fotográficos da Polícia Rodoviária Federal flagraram 37.403 veículos trafegando acima da velocidade permitida, o que dá uma média de aproximadamente 102,5 casos por dia. A PRF também registrou na Paraíba 302 acidentes, que geraram 75 feridos graves e 22 mortos.

A expectativa é de que o comportamento de boa parte dos condutores tenha mudado após terem recebido o auto de infração. Diferente dos radares fixos, onde após passá-lo, grande parte dos motoristas voltam a imprimir altas velocidades até se aproximarem de um outro equipamento fixo, os radares da PRF são portáteis e usados em qualquer lugar onde as estatísticas indiquem incidência elevada de acidentes. Isso cria uma expectativa junto ao condutor. Ele nunca sabe onde um radar da PRF será encontrado, forçando-o a trafegar de maneira mais comedida.

Na tarde desta terça-feira (2), a PRF irá promover uma ação punitiva e educativa, em que o tema será o excesso de velocidade. Na ocasião, será apresentado, na prática, a nova metodologia de fiscalização com os radares portáteis. Por questões de estratégia será mantido o sigilo sobre os locais das ações até o final da manhã desta terça-feira.

Relacionadas