quinta, 03 de dezembro de 2020

Paraíba
Compartilhar:

Correio é premiado em duas categorias do CriançaPB

Luana Barros / 17 de dezembro de 2015
Foto: Reprodução/facebook
O Jornal Correio da Paraíba foi premiado, nessa quarta-feira (16), na 5º edição do Criança PB de Jornalismo. Organizado pela Secretaria do estado do Desenvolvimento Humano (Sedh), o evento aconteceu no hotel Laguna, no bairro de Tambaú. Foram duas as categorias em que o jornal recebeu a premiação.

Na categoria fotojornalismo, o repórter fotográfico Rafael Passos ganhou o primeiro lugar com uma fotografia que retratou a depressão na infância. A reportagem fotografada por Rafael foi escrita pelos jornalistas Ainoã Geminiano e Aline Guedes e também foi premiada com o segundo lugar na categoria Jornalismo Impresso.

Depressão na Infância - Valeria - foto RafaelPassos

Com o título ‘’Geração deprê’’, o jornalista contou que a matéria fala sobre o aumento dos casos de depressão entre crianças e adolescentes. ‘’Na reportagem nós falamos sobre a depressão infantil e damos dicas de como os pais conseguem identificar quando a criança é depressiva. A diferença entre timidez e depressão, às vezes confunde‘’, disse.

Ainda na categoria Jornalismo impresso, o Correio foi mais uma vez premiado, agora com a reportagem escrita por Bruna Vieira, que tratou da violência contra crianças paraibanas e conquistou o 3º lugar. Com o tema ‘’Crianças, a duras penas’’, ela retratou na matéria o drama vivido por meninos e meninas pobres das periferias que sofrem ou já sofreram maltrato, abandono e negligência.

Relacionadas