terça, 29 de setembro de 2020

Paraíba
Compartilhar:

INSS volta a atender na quarta com previsão de filas e alerta para reagendamento

Maurílio Júnior / 28 de setembro de 2015
Foto: Arquivo
Com o fim da greve dos servidores do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), as agências da Previdência Social serão reabertas para atendimento a partir desta quarta-feira (30). Após mais de 70 dias de paralisação, a previsão é de que muitos segurados se dirijam às unidades já no primeiro dia, o que pode acabar em longas filas. Em toda a Paraíba há 38 agências do INSS, que atendem cerca de quatro mil pessoas por dia.

Para facilitar o atendimento, a assessoria do INSS recomenda aos cidadãos que façam o reagendamento pela Central 135 ou pela internet (www.previdencia.gov.br), como forma de evitar uma viagem desnecessária até a sede do Instituto.

Já quem precisa do atendimento da perícia médica, também deve seguir o mesmo procedimento, mas com chance remota de ser atendido, uma vez que os médicos peritos seguem em greve e apenas 30% da categoria está atendendo.

Sobre a quantidade de pessoas que deverão ser atendidas nos primeiros dias pós-greve, o Ministério da Previdência Social não soube informar, já que o termo de acordo entre o Governo e a Federação Nacional dos Sindicatos dos Trabalhadores em Saúde, Trabalho, Previdência e Assistência Social (FENASPS), ainda não foi assinado.

Solicitações que podem ser agendadas pelo telefone ou internet:



  • Aposentadoria


  • Pensão


  • Salário maternidade


  • Auxílio-reclusão


  • Benefício assistencial


  • Emissão da Certidão de Tempo de Contribuição (CTC)


  • Acertos de dados constantes do Cadastro Nacional de Informações Sociais (CNIS), a exemplo de atividade, recolhimento, vínculos e remunerações.


Relacionadas