segunda, 23 de outubro de 2017
Paraíba
Compartilhar:

Equipe da PRF realiza parto às margens da BR-230, no Distrito de São José da Mata

Redação com assessoria / 23 de março de 2016
Foto: Divulgação
Um fato ocorrido na tarde desta quarta-feira (23) revela que a função de um agente da Polícia Rodoviária Federal (PRF) vai muito além de fiscalizar estradas e garantir a segurança de quem nelas trafega. Eles também ajudam a salvar vidas. Os profissionais que estavam de plantão realizaram um parto às margens da BR-230, no Distrito de São José, Região Metropolitana de Campina Grande.

A mãe do bebê tentou chegar na maternidade, mas não teve tempo e precisou contar com a ajuda dos agentes da PRF para ter a sua criança. O carro com a grávida parou em frente ao posto policial da PRF da Farinha, que fica no quilômetro 182, pedindo ajuda aos policiais para que eles escoltassem o veículo da família até o Instituto de Saúde Elpídio de Almeida (ISEA), em Campina Grande. A gestante estava apreensiva porque o seu bebê poderia nascer antes de chegar ao destino.

A presença dos PRFs a deixaria mais segura. De imediato uma equipe iniciou a escolta até a maternidade, só que, poucos minutos depois a família parou o carro. Para a surpresa da equipe da PRF, a mulher estava entrando, ali mesmo, em trabalho de parto. Imediatamente, os agentes auxiliaram a mãe no parto. Segundo um dos policiais, foram momentos tensos, mas emocionantes. E ficou mais tenso após o nascimento.

A criança não conseguia respirar direito, até que ela foi posta em uma posição que facilitasse a saída da secreção que estava acumulada na sua boca e garganta, que foi retirada com o auxílio de um dedo de um dos “parteiros”. A partir daí a respiração do bebê normalizou e ele começou a respirar normalmente. O que deixou todos tranquilos. Neste instante chegou uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), que foi acionada pela PRF, para que a mesma levasse a mãe e o recém-nascido até a maternidade em Campina Grande. Tanto a criança, como a mãe, passam bem.

Relacionadas