sábado, 16 de janeiro de 2021

Paraíba
Compartilhar:

Coordenadora do Samu de Sousa morre após acidente na BR-230

Por Halan Azevedo do Portal Correio / 21 de abril de 2016
Foto: Diário do Sertão
A ex-secretária de Saúde do município de Monteiro e atual coordenadora do Samu do município de Sousa, Adalgisa Gadelha, morreu após um acidente envolvendo o carro que ela vinha e uma carreta, na noite de quarta-feira (20), no km 286 da BR-230, nas proximidades do município de Santa Luzia, Sertão paraibano. Ainda no acidente duas pessoas que, também vinham no carro, ficaram feridas, uma delas em estado grave.

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), no carro vinham Adalgisa Gadelha e outras duas pessoas, já a carreta era ocupada apenas pelo motorista.

A possibilidade levantada pela PRF é que o acidente tenha sido provocado por velocidade incompatível do carro de menor porte no trecho da rodovia, já que o veículo bateu na traseira da carreta.

“O que apuramos no local é que o carro, onde vinham as três pessoas, estava com velocidade incompatível com o trecho do acidente, que é a Serra de Santa Luzia. A colisão foi traseira e o motorista da carreta, a princípio, não teve culpa”, contou a PRF.

Ferida, Adalgisa ficou presa às ferragens, foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros,mas não resistiu e morreu no local. As outras pessoas feridas no acidente, uma com lesões leves e outra com lesões graves, foram socorridas para um hospital da região.

Luto oficial

O prefeito de Sousa, André Gadelha, decretou luto oficial de três dias pelos “relevantes serviços prestados” por ela à cidade na área de saúde. Adalgisa Gadelha também já foi secretária de Saúde no município de Monteiro, no Cariri do estado, e diretora de Atenção Básica em Santa Luzia.

Relacionadas