sábado, 26 de maio de 2018
Paraíba
Compartilhar:

Bares ao chão também nas praias de Costinha e Lucena

Redação / 05 de novembro de 2015
Foto: Divulgação
Depois da remoção dos bares do Jacaré, em Cabedelo, a Superintendência do Patrimônio da União (SPU) montou uma nova força-tarefa nesta quinta-feira (05) para remoção de barracas em praias. E, dessa vez, os alvos foram Costinha e Lucena, onde foi iniciada a remoção de 23 comércios irregulares, que ocupavam áreas da União e não respeitavam a legislação ambiental.

A remoção está sendo feita em parceria com o Ministério Público Federal na Paraíba (MPF/PB), Polícia Federal, Sudema, Exército, Ibama, Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Cagepa e Prefeitura de Lucena. O procurador da República, Sérgio Rodrigo de Castro Pinto, acompanhou o início das desocupações, que devem durar até a próxima semana.

Os estabelecimentos, muitos deles já desativados há algum tempo, vinham sendo construídos irregularmente desde a década de 90. Os ocupantes foram avisados das demolições e, inclusive, participaram de reuniões com os representantes dos órgãos envolvidos.

A Prefeitura Municipal de Lucena se prontificou em relocar os comerciantes para uma área propícia, por meio do Projeto Orla.

Relacionadas