quinta, 26 de novembro de 2020

Paraíba
Compartilhar:

Balanço da PBTur revela que número de turistas cresceu quase 5% na Paraíba

Neide Donato / 23 de janeiro de 2016
Foto: Arquivo
Ao contrário de outros setores, quem trabalha com turismo na Paraíba fechou o ano de 2015 com motivos para comemorar. É que a quantidade de pessoas que visitaram o Estado no ano passado teve crescimento de 4,52% quando comparado aos números de 2014. Os dados divulgados ontem pelo setor de estatísticas da Diretoria de Fomento da Empresa Paraibana de Turismo ( PBTur) mostram também que João Pessoa foi uma das mais beneficiadas com a vinda de visitantes de outros locais com crescimento de 4,41%.

Para a presidente da PBTur, Ruth Avelino, apesar do crescimento de apenas um dígito, os resultados são extremamente positivos, levando-se em consideração a atual crise econômica que apertou os orçamentos das famílias e adiou os planos de viagens de muitas pessoas.

Taxa de ocupação de 70,49%

Além do fluxo maior, a rede hoteleira de João Pessoa, que concentra o maior número de leitos fechou 2015 com saldo positivo com uma média de ocupação de 70,49%, um aumento de 1,42 pontos percentuais  com relação ao ano anterior e o melhor resultado anual da série desde 1990.

"Claro que temos que ficar satisfeitos com esse crescimento de 4,5% diante de um quadro de recessão econômica, onde as famílias ficam entre a cruz e a espada: viajar ou reduzir gastos. Foi, sim, um crescimento pequeno, positivo, que mostra que estamos no caminho certo de divulgarmos sempre nosso Estado em todas as feiras, eventos e capacitações de agentes de viagens", disse Ruth Avelino, presidente da PBTur.

Relacionadas