sexta, 22 de janeiro de 2021

Paraíba
Compartilhar:

Avião que sairia da Paraíba para São Paulo apresenta problemas e voo é cancelado

Edson Verber / 27 de outubro de 2015
Foto: Arquivo
Um total de 172 passageiros que viajariam às 2h45 da madrugada de ontem, do Aeroporto Internacional Presidente Castro Pinto, na Grande João Pessoa, no voo TAM JJ3359 com destino a São Paulo/Guarulhos, tiveram de adiar a chegada, uma vez que o avião que os levaria apresentou problema mecânico. O embarque só foi autorizado às 11h55 - mais de nove horas de atraso -, em outro voo, o de número JJ9003.

Em comunicado à imprensa, a TAM informou que o atraso foi provocado em razão de uma “manutenção corretiva”, e que deu “a assistência necessária” aos passageiros. Por outro lado, os passageiros reclamaram da “falta de informações” da companhia aérea.

Há 12 dias na Paraíba, o paulista Maurílio Moreira disse, por telefone, que havia chegado no aeroporto mais de uma hora antes de embarcar, “para evitar problemas, pois faz quase duas semanas que estou fora do meu Estado e estou querendo voltar o mais rápido possível”, disse.

Maurílio lamentou o atraso um pouco antes do embarque. Segundo ele, todos os passageiros que estavam na sala foram informados de que não embarcariam, porque o avião estava com problema mecânico e que para resolver estava vindo uma peça de Curitiba (PR).

A partir daí, afirmou Maurílio, estabeleceu-se “certa confusão”, porque não se sabia o que aconteceria em termos de novo embarque e nem qual seria o destino dos que não moram em João Pessoa, sobre onde ficar caso não houvesse o embarque em outra aeronave.

“Infelizmente, sempre é assim, pois as empresas não têm a preocupação em prestar um serviço adequado aos consumidores. Inclusive, tem um grupo de 20 pessoas aqui muito preocupadas porque vão para os EUA e têm voo marcado em Guarulhos”.

Tam comunica

A TAM distribuiu comunicado em que afirmava que “o voo JJ3359 (João Pessoa - São Paulo/Guarulhos), que deveria ter partido às 2h45 de hoje (27), foi cancelado em virtude de manutenção corretiva. O voo foi reprogramado sob o número JJ9003 e tem previsão de decolar às 11h55 (horário local)”.

A TAM lamentou o ocorrido e informou que os passageiros receberam a assistência necessária. A companhia também reiterou que a segurança é um valor imprescindível e que todas as suas decisões visam garantir uma operação segura.

Relacionadas