terça, 02 de março de 2021

Geral
Compartilhar:

Onze dias de transmissões em HD e um show de cobertura da TV Correio

Redação / 23 de julho de 2017
Os festejos juninos da Paraíba  receberam dos veículos do Sistema Correio a melhor cobertura já feita por um grupo de comunicação. Mais de 200 profissionais das TVs, Rádios, Jornais, Portais e Revista estiveram diretamente envolvidos para mostrar todos os detalhes do nosso São João para toda a Paraíba, o Brasil e o mundo.




No Jornal Correio foram veiculados 04 tabloides Arraiá do Correio e mais de 36 matérias especiais, além da cobertura social realizada pelo melhor time de colunistas.




98 FM faz festa exclusiva no Parque do Povo


A 98 FM Correio promoveu a sua festa de aniversário no palco principal do Parque do Povo, reunindo uma multidão que foi ver os shows de Coroné Grilo & Roberto Morais, Biliu de Campina, Rainhas da Farra, Gil Bala e Sirano & Sirino.




No palco, que foi exclusivamente dedicado à emissora do Sistema Correio, além das grandes atrações musicais, a equipe de locutores e jornalistas da rádio também recebeu o carinho dos cidadãos de Campina Grande que, junto com pessoas de diversas cidades da Paraíba e de outros Estados, compareceram em massa para o evento.


"Foi uma noite mágica. As pessoas estavam muito animadas e se divertiram tranquilamente, em paz" declarou Beatriz Ribeiro, diretora executiva do Sistema Correio.


No palco, uma grande celebração à diversidade e aos talentos musicais do nosso Estado em diferentes vertentes musicais.


A noite começou com Biliu de Campina que deu às boas-vindas ao seus conterrâneos ao som do forró tradicional. Depois o Coroné Grilo e seu parceiro Roberto Morais fizeram um show muito divertido e cheio de influências regionais. Sirano & Sirano subiram ao palco e trouxeram a mistura de forró e vaquejada, duas paixões de grande parte do povo paraibano.  Mas a noite ainda tinha muitas surpresas e uma delas foi, sem dúvida, o show do artista paraibano Gil Bala que entrou no palco e colocou a multidão que ocupava o Parque do Povo para dançar ao som do seu contagiante batidão. Encerrando a festa de aniversário da 98 FM com chave de ouro, o público dançou ao som do forró romântico da banda Rainhas da Farra, que tem uma paraibana nos vocais.


Com esta mistura de ritmos e de valorização de nossos talentos, a festa da 98 FM foi sem dúvida uma Noite de Estrelas.










Atrações movimentam o espaço da emissora na Vila da Imprensa






Contando com uma estrutura diferenciada na Vila da Imprensa, a rádio 98 FM Correio montou um espaço que reuniu tradição e modernidades. Decorado com elementos típicos dos festejos juninos, a emissora do Sistema Correio transformou o local em um estúdio externo, transmitindo programas ao vivo direto do local.


No espaço da rádio foram instalados brinquedos eletrônicos e lá foram feitas ações diversas, flashes ao vivo, blitz e sorteios de brindes. Além disso, a estrutura contava com um palco no qual ocorreram muitas apresentações musicais.


"A barraca da 98 FM sempre se destaca pela sua programação e ações promocionais, atraindo a atenção das pessoas que circulam pelo Parque do Povo e, em 2017, manteve esta tradição" ressaltou Noemi Leão, diretora comercial da emissora.




11 dias de transmissões em HD


Em 2017, a TV Maior em conjunto com a RCTV e com o Portal Correio, garantiram mais um show de transmissão dos principais shows do Parque do Povo pelo Projeto São João Maior.




As transmissões, comandadas por Celino Neto e Bruna Borges, se iniciaram no dia 10 de junho com as atrações do aniversário da 98 FM Correio. No dia 18, o grande destaque foi Wesley Safadão e, no dia 20, foi a vez do Padre Fábio de Melo. As transmissões prosseguiram no dia 22 com Bruno & Marrone, dia 23 com Elba Ramalho, dia 24 com Marília Mendonça, dia 25 com as irmãs Maiara & Maraísa. Dia  28 foi a vez de Aviões do Forró, dia 29 foi transmitido o show de Luan Santana e dia 01 de julho teve Henrique & Juliano. Finalizando o São João Maior, no último dia de festa, 02 de julho, houve a transmissão do show de Fernando & Sorocaba.


Além das atrações principais, foi feita também a transmissão, nestes dias, de diversos shows de artistas paraibanos.




Transmissão e interatividade também na internet




Através do Portal Correio e das redes sociais dos veículos do Sistema Correio, as pessoas puderam acompanhar as transmissões do São João Maior e interagir com os apresentadores durante as mais de 45  horas de transmissão ao vivo, em alta definição, disponibilizadas no hotsite do São João Maior, pelo canal do Youtube do Portal Correio e pelas fanpages de nossos veículos no Facebook.


O Portal Correio e o site correiodaparaiba.com.br veicularam mais de 45 matérias sobre os festejos juninos de toda a Paraíba.


Nas redes sociais, as interações com os posts spbre o São João apresentaram números impressionantes. Nossas 1.081 publicações obtiveram mais de 90 mil curtidas, cerca de 10 mil comentários e quase 3 mil  compartilhamentos, alcançando mais de 2,7 milhões de pessoas de todo o Brasil e de outros países como Estados Unidos, Austrália, Suíça, Chile e até da China.


Os diversos comentários em nossas redes sociais demonstraram que a transmissão também pela internet é bastante apreciada pelos campinenses que não podem ir ao Parque do Povo e pelas pessoas que estão longe e querem rever ou conhecer a beleza do São João da Paraíba.




São João em destaque na TV Correio


A Tv Correio realizou 05 programas Arraiá da Correio, reunindo uma multidão que lotou o Sítio São João. Apresentado por Fernanda Albuquerque e Oscar Neto, o programa contou com a apresentação de artistas locais e realizou ações com o público que acompanhou o programa no local.




Além do Arraiá, a TV Correio também realizou uma grande cobertura geral do São João veiculando mais de 80 reportagens, entrevistas, flashes ao vivo e boletins jornalísticos.






Relacionadas