domingo, 09 de maio de 2021

Geral
Compartilhar:

Nude e rosa fazem a cabeça da mulher na hora da maquiagem

Da Redação / 03 de outubro de 2015
Foto: Divulgação
Item indispensável na bolsa das mulheres, a maquiagem teve seus 'segredos' revelados em uma pesquisa que descreveu em detalhes as preferências das brasileiras na hora de embelezarem o rosto. E, claro, batom, máscara para cílios e base são os três produtos que nunca faltam na nécessaire da brasileira, segundo maquiadores entrevistados. Eles afirmam, ainda, que esses três itens são os que valorizam a beleza feminina.

Rosto

A região dos olhos é a parte do rosto que as mulheres brasileiras mais se preocupam na hora da maquiagem, de acordo com 51,2% dos maquiadores. Em segundo lugar no ranking de importância fica a pele, com 35,8%, e em terceiro, a boca, com 15% das respostas.

A brasileira prefere uma maquiagem clássica, mas quando a ocasião é uma festa à noite, não abre mão dos tons de batom vermelho forte.

Os blushes com tons de pêssego e rosa são indicados para as brasileiras com peles branca e amarela. Já os tons de bronze, valorizam as negras e pardas.

Boca

Entre as cores preferidas de batom estão os tons de nude (29,1%), seguidos dos tons de rosa (27,6%). Com recorte regional, o nude se destaca no Sudeste (32,4%), principalmente nos Estados de São Paulo (33,9%) e do Rio de Janeiro (33,7%). Os tons de rosa são queridos nas Regiões Sul (36,1%) e Centro-Oeste (34,4%), e no Estado do Paraná (38,1%). No Estado de Minas Gerais, os tons de rosa empatam com os tons de vermelho forte (28,1%). Já na Região Nordeste e Norte, os tons de vermelho forte se destacam, com 35,4% e 32,8%, respectivamente.

Cor do batom e o tom de cabelo: Segundo os maquiadores, os tons de rosa caem melhor para as loiras; vermelho forte para as mulheres de cabelo preto;vermelho suave para os fios castanho e nude para as ruivas.

Olhos

De acordo com a percepção dos maquiadores entrevistados, preto e nude são os tons de sombra mais adorados pelas brasileiras, com 39,1% e 36,7%, respectivamente. Em terceiro lugar, aparecem os tons de dourado (11,4%). Por ordem de preferência, quando o assunto é lápis de olho, os quatro tons que a brasileira ama são: preto, marrom, azul e dourado.

Hábito de compra

Na hora de comprar produtos, a qualidade é o que as brasileiras mais levam em consideração (44,7%). Em segundo lugar, segundo os profissionais, elas levam em consideração o preço (19,8%). Esses dados demonstram a preocupação da brasileira sobre a relação custo-benefício.

Relacionadas