quinta, 27 de junho de 2019
Geral
Compartilhar:

Novo procurador Fábio Andrade nega auditoria no órgão

Nice Almeida / 03 de maio de 2019
Foto: Adriana Rodrigues
O novo procurador-geral da Paraíba Fábio Andrade Medeiros foi empossado no cargo nessa quinta-feira (2), em solenidade, no auditório da Companhia de Desenvolvimento da Paraíba (Cinep), conduzida pelo Conselho Superior da Procuradoria-Geral do Estado (PGE-PB). Fábio descartou a possibilidade de fazer uma auditoria no órgão para identificar possíveis irregularidades cometidas pelo seu antecessor Gilberto Carneiro.

“Não tenho dúvida que isso não é necessário. Assumo sabendo que todos deram sua contribuição para construir a bela história da procuradoria-geral. Não é necessário qualquer tipo de auditoria”, enfatizou.

O procurador-geral acrescentou que agora é a vez dele fazer história no órgão. “A procuradoria teve sempre pessoas que colaboraram com sua história. Todo mundo colocou uma nova página que construiu a história e agora é a minha vez. Trabalhando como todos trabalharam para que o órgão seja um lugar de defesa dos interesses jurídicos do Estado da Paraíba”, falou.

Fábio Andrade anunciou que vai trabalhar de forma integrada e harmônica com todos os procuradores e demais servidores para fazer com que a PGE cumpra o seu papel de fazer a defesa jurídica do Estado, a consultoria jurídica do Governador. “Vamos nos empenhar nesta missão de fazer com que a PGE possa continuar cumprindo seu papel institucional, previsto na constituição do Estado da Paraíba e na Legislação que cuida da Procuradoria. Esta foi à missão que o governador João Azevêdo me incumbiu de fazer ao assumir esse comando da Procuradoria-Geral”, comentou.

O novo procurador-geral do Estado foi empossado pelo Conselho de Procuradores, em uma solenidade que contou com a presença de várias autoridades, dentre elas o presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba, desembargador Márcio Murilo da Cunha Ramos; o diretor do Foro da Justiça Federal na Paraíba, juiz federal Bruno Teixeira; o deputado estadual Ricardo Barbosa; o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional da Paraíba (OAB-PB), Paulo Maia; o procurador-geral do Município de João Pessoa, Adelmar Régis; do presidente da Câmara Municipal de João Pessoa, João Corujinha; o defensor Público Geral do Estado, Ricardos Barros e o presidente da Associação dos Procuradores do Estado da Paraíba (Aspas), Flávio Lacerda.

Mudança. Fábio Andrade foi nomeado na terça-feira para substituir Gilberto Carneiro.

Relacionadas