domingo, 24 de janeiro de 2021

Cajazeiras
Compartilhar:

Nova fase da operação “andaime” cumpre mandatos de prisão em Cajazeiras e João Pessoa

Luís Eduardo Andrade com Assessoria / 27 de janeiro de 2017
Foto: Reprodução
A operação realizada pela Polícia Federal em parceria com o Ministério Público Federal (MPF/PB), o Ministério Público da Paraíba (MPPB) e a Controladoria Geral da União (CGU) cumpriu nesta sexta-feira (27) 4 mandatos de prisão preventiva, 1 prisão temporária, 12 conduções coercitivas e 22 mandatos de busca e apreensão.

Esta é a quarta fase da ação que visa desestruturar a corrupção em processos licitatórios e contratações de pessoal nas prefeituras de vários municípios da Paraíba. Além disso, são investigados crimes de lavagem de dinheiro, desvio de verba pública, vendas de notas fiscais “frias”, dentre outros crimes.  Estima-se que 27 milhões de reais, que seriam utilizados para obras de pavimentação pública em Cajazeiras, tenham sido usados de maneira delituosa e tomado rumos diferentes dos que tinham inicialmente, entre os anos de 2008 e 2016.

A operação

A força-tarefa que acontece desde Junho de 2015 é composta por 101 policiais federais, além de 12 agentes da CGU, e está sendo realizada nas cidades de Cajazeiras, João Pessoa e Jaguaribe (CE). Apesar dos mandatos desta sexta-feira (27) terem sido divulgados, a atual etapa da operação segue sobre segredo de Justiça.

Relacionadas