sábado, 23 de janeiro de 2021

Geral
Compartilhar:

Nova edição de ‘Mad Max Estrada da Fúria’ traz a ‘Black & Chrome Edition’

Renato Félix / 19 de abril de 2017
Foto: Divulgação
Na apresentação, o diretor George Miller afirma que considera a versão em preto-e-branco de Mad Max - Estrada da Fúria (2015) a melhor versão do filme (que já é o filme de ação mais elogiado dos últimos anos). É difícil afirmar se o preto-e-branco realmente faz uma definitiva diferença pra melhor, mas sem dúvida é de uma grande beleza. A "black & chrome edition" está sendo lançada no Brasil em edições duplas em blu-ray e DVD junto com a versão tradicional do filme.

É uma versão preto-e-branco, mas não apenas como se o espectador apenas tivesse retirado a cor da sua televisão. Há um tratamento de imagem e contraste específico para esta "black & chrome edition", com definições de detalhes muito mais dramáticos.

O filme em si continua ótimo. O personagem que havia sido vivido três vezes por Mel Gibson e agora é de Tom Hardy é envolvido numa grande e alucinada perseguição do líder Immortan Joe (Hugh Keays-Byrne) que controla a água para um povoado a algumas de suas mulheres, que fugiram com a oficial Imperator Furiosa (Charlize Theron).

Há muita bizarrice, proezas de dublês (Miller evitou os efeitos em CGI, preferindo fazer tudo no set), visual exagerado e uma desabalada carreira que quase não para em um filme que celebra o movimento e assume um inesperado viés feminino. O preto-e-branco caiu bem.

Relacionadas