sexta, 22 de janeiro de 2021

Geral
Compartilhar:

Nacional de Patos tem aproveitamento melhor do que o São Paulo fora de casa

Franco Ferreira / 21 de setembro de 2017
Foto: Reprodução
Nacional de Patos no PV (03092017) - João da Paz_PB Esportes
Quando o assunto é jogar como visitante, o retrospecto aponta uma vantagem quase dobrada do Nacional de Patos diante do São Paulo Crystal, comparando as vezes em que os dois times saíram para atuar fora de casa. Vale acrescentar que os são paulinos visitaram cinco adversários e os nacionalinos estiveram fora do José Cavalcanti apenas três vezes.

Na primeira fase, o Carcará de Cruz do Espírito Santo fez parte do Grupo Litoral ao lado de outros três adversários. Nas três partidas como visitante, o time comandado por Maia ganhou duas e perdeu uma, marcando cinco gols e sofrendo apenas três. As derrotas do São Paulo vieram em duas oportunidades, sendo uma na primeira fase e outra na terceira.

Os números mostram que Tricolor disputou 15 pontos (somando a fase de grupos e os dois mata-matas), mas só conseguiu ganhar seis, provenientes das duas vitórias. Isso deu ao time um aproveitamento de apenas 40%.

A campanha do Nacional de Patos, que disputou a primeira fase pelo Grupo Sertão, jogou três vezes fora da Capital do Sertão, ostentando uma invencibilidade com duas vitórias e um empate. Na fase do mata-mata, o Verdão Maravilha jogou uma vez como visitante e venceu. O elenco comandado pelo técnico Marcos Nascimento foi eficiente também na artilharia, marcando seis gols e sofrendo três.

Com isso, os números apontam que os nacionalinos, além da boa campanha na fase de grupos, também aproveitaram a condição de mandante na segunda fase, obtendo até agora, um aproveitamento de 77%.

O Nacional ainda terá mais uma oportunidade para atuar como visitante, desta vez contra o próprio São Paulo Crystal, em jogo válido pela terceira fase (semifinal) da Segunda Divisão do Campeonato Paraibano. No primeiro encontro entre as equipes, o Naça venceu o Carcará por 2 a 1, jogando no José Cavalcanti.

O duelo decisivo, que vale vaga na final da Segundona e consequentemente na elite do futebol paraibano em 2018 está programado para o próximo domingo, às 16h, no estádio Silvio Porto, em Guarabira.

Para avançar, o Verdão Maravilha joga pelo empate, diferente do São Paulo Crystal, que precisa vencer por dois gols de vantagem. Ainda de acordo com o regulamento da competição, uma vitória do Carcará de Cruz do Espírito Santo por apenas um gol de diferença, leva a partida para as cobranças de pênaltis.

Quem passar enfrentará a Desportiva Guarabira, que não joga desde o dia 13 deste mês, quando venceu o Sport Campina e garantiu vaga na elite estadual do próximo ano, além da presença na final da competição.

Com sede de vitória, o Nacional de Patos ainda vai realizar um treino no sábado pela manhã, às 8h e só depois do almoço é que o time viaja para Campina Grande ou Guarabira, já que a diretoria deixou essa dúvida sobre a concentração do time alviverde.

O São Paulo Crystal está aproveitando a proximidade entre as cidades de Cruz do Espírito Santo e Guarabira para realizar treinos no palco da partida. Nesta quinta-feira (21) o time fará uma nova movimentação, às 15h.

Relacionadas